A Flórida, aquela perninha no mapa do Estados Unidos, é um dos lugares onde se unem praias, compras, lindas paisagens e muita diversão. A cidade de Miami é a união disso tudo. Para te indicar o que fazer por lá depende muito do que você quer fazer, por isso tentarei elencar aqui oito lugares que você irá encontrar por Miami para aproveitar de tudo um pouco que o local que abriga mais latinos nos EUA tem para oferecer.

1- Lincoln Road

Talvez uma das ruas mais conhecidas do mundo. Repleto de bares, baladas, restaurantes e lojas. Por lá você vai se sentir dentro de lojas que você só ouve falar em séries americanas como a Pottery Barn e a Apple. Mas também pode encontrar lojas com preços mais acessíveis, como a Forever 21, e umas com mais requinte como as encontradas na Collins Avenue onde você poderá achar coisas de diversos designers renomados de todo o planeta.

2- Ocean Drive e South Beach

A Ocean Drive é a avenida beira-mar de Miami Beach. Você encontrará muita gente de vários locais do mundo. A imagem mais repetida são os largos corredores de coqueirais entre a avenida. Também poderá aproveitar vários dos bicicletários que existem pelas praias e passear pela Ocean Drive, pagando direto no seu cartão de crédito na hora de retirar a bicicleta. A South Beach, que fica entre a 1st e 25th street, é o lugar mais popular de Miami Beach. Há outras opções de praias mais tranquilas que você pode visitar pela grande avenida como a South Point Park e a Haulover Park.

A famosa placa da Ocean Drive em Miami

A famosa placa da Ocean Drive em Miami

3- Winwood Art District

Se você gosta de arte de rua esse é o lugar perfeito. Uma rua cheia de paredes com grafites de artistas do mundo todo. Vai até se espantar com a quantidade de pessoas que passam por lá, aproveite os museus e as galerias de arte que existem por ali. Duas galerias são ótimas para despertar curiosidades, o Atellier 1022 e o Marguilies Warehouse.

4- HORA DE IR ÀS COMPRAS!

Quem não quer comprar algumas coisas em Miami? Essa é a hora! Se você procura preços mais em conta, o jeito é ir para os outlets de Sawgrass Mills – que é o maior centro do tipo nos EUA. Você pode aproveitar muitas ofertas e valores baixos de tudo que imaginar, principalmente vestuários. Existem lindíssimos shoppings nos arredores de Miami, como o Aventura Mall e o Dolphin Mall. Se você quer algo mais requintado o jeito é ir para o Bal Harbour Shops – que abriga lojas das grandes marcas mundiais – além, de como disse no início, ir para a Lincoln Road.

5- Jungle Island

Se você está com crianças pela cidade essa é uma grande pedida. A Jungle Island nada mais é do que um parque com vários tipos diferentes de plantas e animais. Lá você poderá ver personagens do filme Madagascar como o Lemur, mas lógico que personificado. Os valores podem parecer altos, cerca de U$40 para adultos e U$30 para os pequeninos, mas a diversão é garantida, vale a pena! Já imaginou um cruzamento de um leão com um tigre?! Pois é, só na Jungle Island.

6- Biscayne Bay

O que acha de andar de barco e conhecer várias mansões, mesmo que de longe, de vários artistas? Sim, o lugar fica ao redor de toda Miami e Miami Beach. Você pode dar um passeio de barco aproveitando o melhor das paisagens com águas cristalinas, além de aproveitar o lindo pôr-do-sol em alto mar. Basta ir para o Bayside Marketplace e comprar na hora. Os valores costumam ser cerca de U$35 por pessoa.

Imagem do pôr-do-sol em Biscayne Bay

Imagem do pôr-do-sol em Biscayne Bay

7- Assistir o Miami Heat

Se você é como eu que (amava os beatles e os rolling stones, não, brincadeira!) – adora esportes, dá para aproveitar e se programar para aproveitar o melhor basquete do mundo. Mesmo que não seja adepto do esporte, na American Airlines Arena também tem um shopping para fazer compras, além de que no pré-jogo e durante os intervalos costumam ter várias atividades que os visitantes e torcedores podem se divertir e até ganhar prêmios. A arena também costume receber vários shows, é só ficar de olho no Ticketmaster.

8- Miami Seaquarium

O maior aquário do sul da Flórida. É outra pedida para quem está em família para aproveitar ainda mais a cidade. Lá você poderá ver shows das orcas, além de visitar crocodilos gigantes, tubarões, golfinhos e leões-marinhos. O esquema é chegar cedo, já que alguns dos shows tendem a acabar antes das 12h.

Outras dicas pela Flórida:

1- Fort Myers

A praia de Fort Myers, ou melhor, a cidade fica na região de Miami, a melhor pedida é pegar um carro e viajar até lá, não dura cerca de 20 minutos. Ela é mais uma cidade de veraneio para muitas famílias que aproveitam a calmaria da cidade para passar a maioria das férias que os EUA oferece. Por não ser tão luxuosa como Miami e outras na região, tende a ser um pouco mais barato tudo que você encontra por lá, desde bares, restaurantes e até hoteis.

2- Dry Tortugas National Park

Uma ilha totalmente isolada do continente. O parque, que na verdade não é um ilha só, mas um arquipélago, é um local protegido e que abriga vários tipos de plantas e animais, e apenas uma das ilhas está aberta para visitação que é a Garden Park, local onde fica o maravilhoso Fort Jefferson. Para ir até lá você tem que estar em Key West que fica ao sul da Flórida, cerca de 250km de Miami. Sim, parece ser longe, mas a viagem compensa pois além do ponto final, as paisagens do trajeto são lindas.

De lá você pode pegar um ferry-boat ou um hidroavião. No parque você pode tirar várias fotos das paisegens que não deixam a desejar, além, é claro, de fazer snorkel – o famoso afogar a cara na água. Ele está incluso no passeio e é uma ótima para quem estiver com crianças pequenas, eles vão adorar. Você pode reservar a ida para lá online e o pagamento é feito via cartão de crédito e todo o passeio que inclui ida, comida, guias, snorkel e taxas, custa em torno de U$200 para adultos e U$150 para crianças. Ah, importante, no Dry Tortugas não aceitam cartão, somente dinheiro.

Parte do Fort Jefferson, umas das belezas do Dry Tortugas National Park

Parte do Fort Jefferson, umas das belezas do Dry Tortugas National Park

3- Lake Okeechobee

Por ser o segundo maior lago dos Estados Unidos, só ficando atrás do Michigan, o Lake Okeechobee situa-se dentro de cinco condados dentro da Flórida. Ali você vai se sentir dentro de algum episódio do Pica-Pau naqueles que tem o jacaré, sabe? Por ser de água doce existem vários tipos de peixes e é ótimo para uma ótima pescaria, nada como a calmaria de um lago para sair um pouco de todo o vórtice que a Flórida apresenta.

4- Loxahatchee National Wildlife Refuge

Tudo já começa com o nome do local, já impõe força, não é mesmo? O parque é um resquício dos Everglades no norte da Flórida, os Everglades são partes dos pântanos que antes eram grande maioria no estado. Por lá, você pode andar de canoa, olhar garças e jacarés, além de aproveitar o melhor da fauna local que, junto com o sol deixa tudo bonito. Ótimo lugar para fuga e tranquilidade com a família.

A junção de sol, fauna e lago em Loxahatchee

A junção de sol, fauna e lago em Loxahatchee

A capital latina dos EUA, por ser o local que mais recebe visitantes e possíveis futuros moradores dos países abaixo dos Estados Unidos, apresenta várias coisas para fazer. Só depende da sua vontade de aproveitar o lugar. Miami é muito mais do que aparecem nos filmes – como sempre digo, só basta querer. E se alguém disser “VAI PRA MIAMI!”, vá sim e aproveite!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."