Ao viajar para uma cidade grande pensamos em muitas coisas, mas tenho certeza que uma das que mais pesquisamos sobre, perguntamos e vamos atras, é a vida noturna. Ainda mais se o destino for Nova York! É difícil resistir a beleza e a magia desta cidade tão homenageada nos filmes, na literatura e na música, tanto por sua grandeza quanto por suas noites inesquecíveis. Quando digo vida noturna não são apenas baladas, mas também, restaurantes, bares e lugares aconchegantes para curtir NY com muito estilo, vivendo noites marcantes. Aqui você vai achar dicas para quem está com um orçamento mais apertado e para quem não está tão preocupado assim com a grana. Afinal, o velho ditado diz: The City That Never Sleeps (a cidade que nunca dorme) – Frank Sinatra e o mundo inteiro concorda com essa afirmação sobre Nova York.

Baladas // Night Clubs // Rooftops

Primeira dica essencial quanto as baladas em NY é que seu funcionamento é um pouco diferente do que no Brasil. Aqui estamos acostumados a entrar nas baladas entre 00h00 e uma da manhã, porém lá, as casas noturnas começam mais cedo, lá pelas 22h00, sendo entre meio noite/uma da manhã, seu auge, pois acabam mais cedo também, por volta das quatro da matina! Eu sei, eu sei, aqui dançamos até o sol raiar – nem todos tem a energia do brasileiro! Estilos diferentes é o que não faltam nas casas noturnas. Pode-se encontrar: Hip Hop, Pop, House Music, Eletrônico entre outros, porém quase todas tocam um pouco de tudo que está fazendo mais sucesso nas rádios – bem comercial mesmo.

Outra dica é que assim como muitos club’s europeus, as casas nova-iorquinas possuem dress code (código de vestimenta) algo que os brasileiros não estão habituados – Eu sei, também gosto de ir de bermuda e bem a vontade, mas você está em Nova York! O frio por si só já deixa todos mais elegantes. Irão verificar na porta da balada se você está vestido de acordo com o que a casa pede (estilo, roupas sofisticadas, bem arrumado, etc) e não apenas isso! Irão também averiguar se você está acompanhado(a) e se você tem o perfil da casa, entre outras futilidades. E aqui enter nós, quem são eles para julgar?! Mas, minha dica é você ir para a fila com um sorrisão e auto-confiança lá em cima, assim dificilmente você será barrado. Outra curiosidade é que assim como no Brasil as mulheres muitas vezes são Vip’s ou pagam um valor muito baixo para entrar nas boates, já os homens pagam valores absurdamente caros… fazer o que?

Outro item importante é o documento! Para entrar nas baladas noturnas e consumir bebida alcoólica a idade mínima é de 21 anos e não 18 como no Brasil. Leve sempre um documento pois sem ele você não conseguirá entrar em nada em solo nova-iorquino. Falando de bebidas, é importante destacar os preços. Em Manhattan a cerveja varia ente $9 e $13, já os drinks, ente $15 e $20. Nas regiões do Brooklyn e bairros hispters as cervejas e os drinks são um pouco mais baratos.

Depois destas dicas gerais, vamos conhecer alguns lugares:

101715-phd-terrace-32-1400x934

PH-D AT DREAM HOTEL: Se encontra no famoso rooftop do Hotel Dream Downtown. No início possui um clima mais lounge/bar e vai virando uma grande balada ao longo da noite, cheia de gente bonita e animação. A estrutura é bem legal, toda fechada de vidro e com uma área externa aberta ao público e você ainda pode ver o Empire State ao fundo!

Endereço: 355 West 16th St.

Nightclub-Upcoming-Events

LAVO: Uma das mais conhecidas e tradicionais casas noturnas de Nova York, pois é uma filial de Las Vegas. Toca um pouco de tudo, com ênfase no eletrônico e uma vez por mês costuma ir um grande Dj internacional (Fala aí Alok!). Como foi dito antes o critério para entrar é bem rigoroso e uma boa dica é chegar mais cedo para tomar um drink no restaurante italiano em baixo da LAVO. Na maioria das vezes é possível comprar ingresso antecipado!

Endereço: 39 East 58th St –entre a Madison e Park Ave.

image

WEBSTER HALL: Uma opção diferente para quem é menos “chique”  – playboy ou paty na linguagem clara – e para um público mais jovem, entre 21 e 30 anos e que curte um Hip Hop, Rock’n Roll e também música ao vivo (é uma balada e casa de shows). É a casa noturna mais antiga da cidade e a maior também, já que possui quatro andares. Para a balada é possível colocar o nome na lista pelo site, já para os shows os ingressos são vendidos online, a partir de $12.

Endereço: 125 East 11th St.

7916182700_6b4ae2a190_c

LE BAIN: Localizada no The Standard, no High Line, no Meatpacking District, “Le Bain” é um dos lugares mais inusitados para sair em Nova York e mais divertidos também. Além da música animada, a “cereja do bolo” está no rooftopp com uma vista incrível da cidade de Nova York! Os dois ambientes estão ligados por uma escada que você pode transitar livremente. Tem até um gramado podendo comer um crepe ou beber um drink ao pôr-do-sol… (Que de mais né!) No verão aproveite as Sunset Parties e ainda tem uma piscina no meio da pista – até lembra com Jurerê Internacional em Santa Catarina, mas fechada.

Endereço: 444 West 13th St.

 

Bares // Pubs // Another Things…

Stone Street em Nova York: Uma rua pequena e cool para quem quer curtir um bom happy hour, localizada entre a William Street e a Pearl Street, pertinho da famosa rua do filme de Leonardo DiCaprio, a gloriosa Wall Street. Possui um público jovem, muitos turistas e até alguns famosos bebendo um bom chopp nas mesinhas de rua (aproveite! pois é um dos poucos lugares que se pode beber na rua – diferentemente do Brasil). 

14521437766_ab776530dc_b

Greenwich Village em Nova York: Para quem gosta de uma vida boêmia é o lugar perfeito. Localizado na ilha de Manhattan, há opções de bares e casas noturnas e algumas atrações diferentes podem ser destacadas como:

The Comedy Cellar, um clube de comédia bem como aqueles de filmes americanos que assistimos com o Eddie Murphy fazendo alguma piada. Já para quem curte uma Bossa Nova (acredito que quase todos nós) tem o Zinc Bar, boa opção para um público mais velho, assim como: The Village Pourhouse, o badalado Blue Note, Chanto, o Fat Cat e o Smalls Jazz Club. – todos com mesmo estilo.

Comedy Cellar

Comedy Cellar

Gosto sempre de frisar em todos os posts: que quem faz a viagem é você! Anote estas dicas pois são bem legais, mas sou adepto de andar e explorar os lugares conforme a vontade e entrar nos estabelecimentos que chamam sua alma, seu espírito viajante é quem comanda!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."