San Francisco, na Califórnia é cosmopolita e apaixonante. Com um ritmo desacelerado e cheia de cantinhos lindos, que valem muito a pena serem conhecidos.

Para entrar nos Estados Unidos é preciso de visto válido – aqui estão todas as informações importantes sobre o visto americano. A língua utilizada é o inglês, então, dominando o idioma é bem tranquilo de se comunicar na cidade. A moeda oficial é o dólar americano (U$), e é importante acompanhar a cotação enquanto planeja sua viagem. Se locomover por San Francisco é uma tarefa fácil, desde os cable cars até metrô e ônibus, não é preciso se preocupar com carro por lá – esse site dá todas as dicas e informações importantes sobre os transportes na cidade!

sf novo

San Francisco

O que fazer?

Não se pode passar pela cidade sem atravessar a Golden Gate, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Vale  a pena alugar uma bicicleta (que custa cerca de U$32 dólares o dia todo) para passar pela ponte – que vai de Embarcadero até Sausalito. A vista é incrível, e dá para tirar fotos lindas durante o passeio!

Golden Gate Park é uma enorme área verde da cidade, que, além de um ótimo lugar para sentar e relaxar perto da natureza, concentra várias coisas legais para conhecer. Como o California Academy of Science, um museu onde se pode conhecer mais sobre o planeta e seus habitantes – é possível ver a reprodução de várias florestas ao redor do mundo, um simulador de terremoto, além de uma longa exposição de animais e da história da evolução dos seres vivos. A entrada para o museu custa U$39,95 dólares. O de Young Museum tem um acervo de cerca de 30 mil peças como pinturas, esculturas, fotografias e artes em tecido. O seu jardim é todo cheio de esculturas e fica sempre cheio de gente! A entrada custa U$15 dólares. Também dá para conhecer o Japanese Tea Garden, um pedaço do Japão no meio da Califórnia. A entrada custa U$9 dólares.

sf novo 4

Golden Gate

Conhecer o Píer 39, que é bem turístico, mas vale muito a pena! Cheio de lojinhas, restaurantes e shows ao ar livre, tem uma vista privilegiada da baía da cidade – também dá para ver os leões marinhos, que ficam deitados tomando sol durante um bom período do dia. Aqui também fica o Aquarium of the Bay, um aquário com uma enorme quantidade de animais marinhos, além de um tubo de vidro ontem se pode passear e observar os animais nadando bem em cima de você. A entrada custa a partir de U$26,95 dólares, mas, no site é possível ver as possibilidades de o que fazer por lá!

Passar um dia em Alcatraz, um dos presídios de segurança máxima mais famosos do mundo, e que fechou as portas em 1963. Chegando a ilha e ao presídio, recebe-se um audioguia para conhecer mais da história, das tentativas de fuga e dos presos famosos – e o áudio foi gravado por ex-funcionários e ex-presidiários do local. Para ir até lá basta pegar um ferry boat que sai do Píer 33, de 30 em 30 minutos. Sempre venta bastante em Alcatraz, então não deixe de levar um casaco! A entrada para o presídio custa U$30 dólares.

sf novo 5

Alcatraz

Mission District é um bairro famoso pelas suas paredes cheias de grafittis, mas, é onde fica uma das construções mais antigas da cidade, a Mission Dolores. Uma igreja erguida por missionários franciscanos, que está de pé há mais de 200 anos e sobreviveu ao grande terremoto de 1906. O interior da igreja é ornamentado de pinturas indígenas e barrocas, além de um museu onde ficam expostos objetos antigos. A entrada custa cerca de U$5 dólares.

Palace of Fine Arts é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com uma arquitetura de estilo greco-romana, sempre vale a pena ver o site para ter noção do que vai estar acontecendo por lá no seu tempo de passagem pela cidade.

Não deixe de conhecer o Twin Peaks, de onde dá para ver a cidade 300 metros acima dela – as fotos de lá de cima ficam lindas! E é importante levar um casaco, porque sempre venta muito lá em cima!

sf novo 2

Palace of Fine Arts

Lombard Street é uma das ruas mais conhecidas de San Francisco. São cerca de 8 curvas íngremes que fizeram com que a rua ganhasse o prêmio de mais sinuosa do mundo. A pista é de mão única, toda rodeada de tijolos e de jardins. Tirar uma foto no alto dessa rua é clássica na cidade!

Muir Woods National Monument é uma floresta de sequoias gigantes que também são a cara da Califórnia. As árvores centenárias são Monumento Nacional, e podem ser conhecidas de perto – pode-se ir sozinho ou contratar um tour guiado. A entrada custa a partir de U$10 dólares. Aproveitando para falar de parques, se tiver na cidade e tiver tempo, não deixe de visitar o Yosemite National Park – aqui já tem todas as informações sobre o local!

E, mais uma das paisagens clássicas da cidade: as Painted Ladies! São casas vitorianas pintadas de cores diferentes, e, logo em frente a elas é onde uma série de moradores se reúnem para assistir ao pôr do sol. E, essa é uma das nossas dicas de o que fazer de graça em San Francisco, se quiser saber mais é só clicar aqui!

sf novo 3

As Painted Ladies!

O que/Onde comer?

O cenário gastronômico em San Francisco é diversificado. Restaurantes de culinárias diversificadas são encontrados por toda a cidade, então, come-se muito bem durante a viagem!

O Waterbar é um dos melhores lugares para comer frutos do mar. O Chez Maman é um restaurante de gastronomia francesa descontraído. Tony’s Pizza é uma das pizzas mais famosas da cidade. Super Duper é um dos ótimos lugares para comer hambúrguer, e por um bom preço. O Jane é um bom lugar para comer boas saladas e sanduíches. Para comer fish&chips não deixe de passar no Cod Mother. Cliff House tem um cardápio cheio de pratos americanos, assim como o Hillstone. O clássico Olive Garden é sempre uma opção quando se fala em comida italiana. A Cheesecake Fatory também nunca deixa de ser uma opção!

Hospedagem/Onde ficar?

É muito fácil escolher onde se hospedar em San Francisco, a melhor região é, sem dúvida, a Union Square. Que fica perto dos principais pontos turísticos, restaurantes, comércios e meios de transporte. Mas, a região de Fisherman’s Wharf não deixa de ser uma ótima opção, uma região totalmente voltada para o turismo que também fica próxima de alguns pontos turísticos e ótimos restaurantes. Também fica próximo de cable cars, o que facilita a locomoção pela cidade. Mas, se hospedar na cidade não é muito barato. Mesmo que sejam muitos hotéis, também são muitos turistas, encarecendo o preço das acomodações!

Sempre acho que vale a pena olhar o site Airbnb, os apartamentos são lindos, bem localizados e tem um preço bem mais em conta que os hotéis! Algumas opções de hospedagem são: The Urban, Adelaide Hostel, Red Coach Motor Lodge, Columbus Inn e Hotel Zoe.

Quando ir?

O clima se San Francisco é um pouco instável – se for de São Paulo, garanto que estará acostumado. Pode ser que  de dia esteja muito calor, mas de noite esteja um super frio e chuva! Além de sempre estar sujeito a chegada da neblina, como os moradores chamam fog, uma paisagem clássica da cidade. Entre dezembro e janeiro faz mais frio na cidade, temperatura que fica na casa dos 10ºC, e quando venta bem mais! Mas, é o período em que os hotéis estão mais baratos. De julho a setembro os termômetros ficam na casa dos 21ºC, e o sol brilha forte, mas a cidade fica mais cheia e mais cara – em compensação, cheia de eventos culturais e atividades para fazer ao ar livre.

A primavera é uma ótima época para visitar a cidade, entre março junho. A cidade fica verde e toda florida, os parques e jardins ganham um charme a mais. A temperatura já fica um pouco mais alta e é uma delícia para caminhar pela cidade. O outono também é uma ótima ideia, entre outubro e novembro. A temperatura na cidade não está tão alta e os parques ficam coloridos com folhas amareladas e avermelhadas.

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."