Cartagena é uma das cidades colombianas mais encantadoras para se visitar. É cheia de história – rodeada pelo mar de Caraíba, foi um porto durante o período colonial e sofria constantes ataques piratas -, de casinhas coloridas e de praias lindas.

A língua de Cartagena é o castelhano, então, dá para se virar bem na cidade. A moeda é o peso colombiano ($), e é importante ir acompanhando a cotação enquanto planeja sua viagem. A locomoção em Cartagena é bastante fácil, então o acesso as diferentes regiões é bem tranquilo!

cartagena 1

Cartagena

O que fazer°?

Cidade Amuralhada é o centro histórico de Cartagena – era a proteção da cidade – e é recheada de vendedores de frutas, artistas e ruazinhas com prédios cheios de flores. Por ali ficam a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição. Pertinho estão o Castelo San Felipe – considerada a maior construção espanhola na América – e o Convento de Santa Cruz de la Popa. Além de muitas praças, igrejas e museus que ficam por ali. Qualquer lugar do centro antigo tem uma vista incrível para as fotos e para ver o pôr do sol.

cartagena 2

Castelo de San Felipe

Na parte moderna da cidade, a Avenida San Martín possui lojas e restaurantes famosos. E a Praça de Santo Domingo é animada e cheia de barzinhos para aproveitar tanto de dia quanto de noite – tomar uma bebida por lá é uma oportunidade para conhecer muitas pessoas novas. Se você procura algo mais dançante, há o Café Havana, que possui shows ao vivo de música caribenha e bons drinks. Aproveite para passear pelas ruelas charmosas e coloridas de Cartagena!

cartagena 3

Ruas de Cartagena

As praias colombianas merecem uma atenção. Em Cartagena, cerca de 1 hora de barco do centro, fica o Arquipélago do Rosário, com diferentes ilhas privadas – as mais legais são a Isla do Rosário e Isla del Pirata – onde você pode aproveitar o mar, tomar sol e aproveitar a ótima infraestrutura que as ilhas oferecem. A Playa Branca fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de barco da cidade, e possui águas claras e com boas temperaturas como as do Caribe –  é um ponto bastante turístico, então tenha paciência com os inúmeros vendedores que ficam por aqui. Já na própria cidade, há a praia de Bocagrande, que tem areia mais escura, mas águas clarinhas – é bastante movimentada nos finais de semana.

cartagena 4

Arquipélago do Rosário

Onde comer?

É muito fácil comer bem em Cartagena! Os restaurantes de culinária internacional e colombiana estão espalhados por toda a cidade. Pela proximidade do mar, é fácil encontrar peixes e frutos do mar nos cardápios dos restaurantes. É impossível não provar as arepas, feitas de farinha de milho e recheadas de queijo. Ou os patacones, chips de banana verde empanados e fritos. Além do arroz de coco, facilmente encontrado em vários cantos da cidade. La Casa de Socorro é onde se pode comer pratos tipicamente colombianos. O La Cevicheria é um ótimo lugar para comer frutos do mar, e, é claro, ceviche! La Cocina Pepina tem a fama de ser um dos melhores restaurantes de Cartagena. As frutas são vendidas em todos os cantos da cidade, e são muito frescas e deliciosas – não deixe de passar no El Palacio de las Frutas, que vende frutas, sucos, sorvetes e alguns pratos!

Onde ficar?

As duas grandes áreas que concentram os hotéis em Cartagena são: a Cidade Amuralhada, que fica perto dos pontos de interesse turístico, e Bocagrande, que é mais moderno e fica do lado da praia. A notícia boa é que os hotéis em Cartagena não são caros, então dá para se hospedar bem sem pagar muito! Algumas opções de hospedagem são: Coral Reef Hotel, Holiday Inn Express Bocagrande,

Como chegar?

Para chegar em Cartagena não há um vôo direto, mas as companhias LATAM e Avianca oferecem um voo com parada em Bogotá, e, de Bogotá, pega-se um outro avião para o destino final – chegando ao Aeroporto de Cartagena é tudo bastante simples, pegue um táxi até o hotel e comece a curtir o local!

Quando ir?

Na cidade, faz calor o ano todo. Mesmo no inverno, as temperaturas ficam acima dos 25ºC, e é bastante úmido, então é sempre bastante quente! Os melhores meses para conhecer Cartagena são janeiro, fevereiro, março e dezembro – que não tem muita chuva e dá para aproveitar mais. No período de férias, principalmente em julho, a cidade fica bastante movimentada.

 

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."