A Suíça é um país europeu que faz fronteira com a Alemanha, com a Itália e com a França – e cada um exerce uma influência diferente sobre cada região. Na parte alemã da Suíça, as cidades mais conhecidas são Zurique e Berna. Já na parte francesa, aposte em Genebra e Montreux. E, na parte italiana, Zermatt e Interlaken. Cada cidade e cada região tem seus encantos – que são muitos.

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse texto, encontre as ofertas para esse destino.

Entre as cidades de Berna e Interlaken, fica o Lago Blausee – um lago com águas entre o azul e o turquesa e muito cristalinas, em que você vê perfeitamente o fundo, com os galhos de árvores, pedras e os peixes nadando!  A paisagem ainda se complementa com os Alpes Suíços ao fundo, e árvores que trocam de cor de acordo com a estação. O Lago Blausee é sempre uma boa ideia.

Uma curiosidade bem legal é a “história” do local! No fundo do lago há a estátua de uma menina, que, diz a lenda que ia para o lago sempre com seu namorado, e que depois do falecimento de seu amado, ia para lá chorar sua perda – por isso as águas do lago são tão límpidas. Quando se chega ao parque homônino, se faz uma trilha até chegar ao lago. A trilha é por entre a mata, e o caminho em si é lindo! Em qualquer ponto do lugar as fotos ficam incríveis!

Explore mais:

Veneza: Conheça a famosa cidade da Itália e se encante por Murano e Burano

Áustria: Conheça a terra de Mozart e Freud e saiba o que fazer na encantadora cidade de Viena

Pensando em fazer um intercâmbio para a Irlanda? Veja o por que deste país ser um dos mais procurados por brasileiros

suiça 1

Lago Blausee

Blausee fica a cerca de uma hora de carro de Berna e de Interlaken – também dá para chegar de transporte público, basta pegar o trem em direção a cidade de Frutigen, e, de lá, pegar o ônibus 230 – em direção a Kandersteg – e descer no ponto Blausee BE, que te deixa em frente ao parque! A entrada custa $8 francos suíços. Lá dentro há um hotel e um spa-restaurante, então dá para passar o dia por lá – aproveitando o lago e as diversas trilhas. Inclusive, dá para atravessar o lago em um barco com fundo de vidro! Além disso, há espaços para fazer piqueniques – e com lareiras – para quando ficar muito frio!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."