Rússia, o país em que vodka significa “aguinha” – em russo, “vodá” é água, e o “k” exprime um diminutivo – , é a grande anfitriã da Copa do Mundo de 2018 – que está chegando! A grande festa do futebol, no campo e na arquibancada, está à 98 dias de nós, acompanhe a contagem aqui:

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse texto, encontre as ofertas para esse destino.

O país com duas vezes o tamanho do Brasil e que tem por volta de 145 milhões de habitantes espera receber um milhão de turistas para assistir os jogos da Copa, que acontecerão em 11 cidades russas.

São Petersburgo é uma das cidades mais importantes do país. Foi construída para ser a capital dos Czares russos, então possui um centro histórico bastante importante, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É conhecida como “Veneza do Norte” pelos seus grandes canais, e passear por suas ruas é mergulhar um pouco na história da Rússia! Zenit Arena é o estádio de São Petersburgo, e é o segundo maior estádio da Copa, com capacidade para 68 mil torcedores. São Petersburgo fica a cerca de 700 km da capital russa, Moscou.

russia 1

São Petersburgo

Explore mais:

Surfar olhando uma aurora boreal? Sim é possível: Conheça o lugar na Noruega onde o esporte e o fenômeno natural se unem

Vai fazer uma despedida de solteiro(a)? Então veja aqui três lugares para eles e três lugares para elas!

Veja sete fronteiras peculiares ao redor do mundo! A vida não deve ter barreiras, mas sim horizontes

Kaliningrado é uma cidade que fica no Mar Báltico e entre a Lituânia e a Polônia. Seu nome faz referência a um dos quatro fundadores da antiga União Soviética e foi um local arrasado durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia possui um ecossistema muito bem preservado e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Kaliningrado Stadium é um estádio com capacidade para 35 mil pessoas e palco de quatro partidas da Copa. Kaliningrado fica a cerca de 1270 km de Moscou.

russia 2

Catedral de Kaliningrado

Moscou é a cidade mais conhecida da Rússia. A capital concentra o maior número de pontos turísticos do país, inclusive, saiba tudo sobre Moscou aqui! É  cidade com o maior número de bilionários do mundo – cerca de 65 pessoas – e que possui dois dos estádios da Copa, o maior e mais importante deles é Luzhkini que vai receber a abertura, semifinal, final e alguns jogos, além de ter capacidade para cerca de 80 mil torcedores! O outro estádio de Moscou é o Spartak, que receberá cerca de quatro partidas.

russia 3

Moscou

Saransk é uma das menores cidades-sede, com cerca de 300 mil habitantes! A principal atração da cidade é uma catedral – a construção começou no período do Império russo e só terminou nos anos 2000! Mordovia Arena é um dos grande estádios do futebol local, com capacidade para 44 mil pessoas e que sediará quatro jogos da Copa. A cidade fica a cerca de 660 km de Moscou!

russia 4

Catedral de Saransk

Sochi foi a cidade sede dos Jogos de Inverno de 2014 e é a cidade que vai abrigar a seleção brasileira durante a Copa! É bastante famosa pelas praias no Mar Negro que podem ser visitadas, já que durante os jogos vai ser verão na Europa. A cidade conta com estádio Fisht, que tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas e vai receber vários jogos da Copa, sendo um dos mais importantes do evento. Sochi fica a 1360 km de Moscou.

russia 5

Sochi

Rostov On Don é um ponto de encontro entre 5 mares: Báltico, Branco, Azov, Nevro e Cáspio – então possui vários canais! Também foi casa de um importante escritor russo, Alexander Pushkin, e é bastante famosa por isso. Rostov Arena é o estádio da cidade, que tem capacidade para 45 mil torcedores, além de sediar quatro jogos. Rostov On Don fica a cerca de 1070 km da capital, Moscou.

russia 6

Rostov On Don

Volgogrado foi a cidade que sediou a famosa batalha do Stalingrado, que parou a expansão nazista, durante a Segunda Guerra Mundial – então há monumentos e museus dedicados a batalha na cidade. Volgograd Arena tem capacidade para 45 mil pessoas e será palco de quatro jogos da Copa. Volgograddo fica a 970 km de Moscou.

russia 7

Volgogrado

Samara é uma cidade bastante turística. Localizada as margens do maior rio da Europa, o rio Volga, possui uma arquitetura bem típica da região do leste europeu. O estádio da cidade é o Samara Arena, que tem capacidade para 44 mil pessoas e possui um design que remete ao espaço. Samara fica a mais ou menos 1050 km da capital, Moscou.

russia 8

Samara

Níjni Novgorod é a cidade em que acontecem as pesquisas militares russas, principalmente sobre armas nucleares. O acesso foi fechado durante todo o período da Guerra Fria. Hoje em dia, sua fortaleza é um dos pontos mais visitados da Rússia. Nizhny Novgorod Stadium é um dos estádios construídos especificamente para a Copa de 2018, possui capacidade para 44 mil pessoas e será palco de quatro jogos da Copa. Níjni Novgorod fica a 425 km de Moscou.

russia 99

Nijni Novgorod

Kazan é uma das cidades com maior miscigenação cultural da Rússia, com o maior número muçulmanos do país. Possui vários monumentos turísticos importantes. Kazan Arena foi um estádio usado na Olimpíada Universitária em 2013, tem capacidade para 44 mil pessoas e sediará cerca de seis jogos da Copa. Kazan fica a 825 km da capital, Moscou.

russia 10

Kazan

Ekaterimburgo é a única cidade da Copa localizada no lado oriental da Rússia, possui vários pontos turísticos importante e é a terra do primeiro presidente russo. Ekaterimburg Arena foi reformado para a Copa, tem capacidade para 35 mil pessoas e será palco de quatro jogos do torneio. Ekaterimburgo fica a cerca de 1780 km de Moscou.

russia 11

Ecaterimburgo

 

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."