Areia, dunas, camelos e pirâmides. Claro que é o Egito! Um dos lugares que mais abriga histórias da humanidade. Suas lendas começaram a ser construídas a aproximadamente 4.500 anos Antes de Cristo. Segundo a tradição egípcia, seus primeiros reis eram deuses; Ptah – deus do céu e da terra – reinou por 9.000 anos, e foi ele quem realizou grandes obras hidráulicas e a canalização das águas do Rio Nilo. Ele tinha um filho, o deus Rá – deus do sol – que lhe sucedeu, reinando por mais 1.000 anos. Depois vieram muitos outros, surgindo, posteriormente, a nova era de semi-deuses – metade homem e metade deus.

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse texto, encontre as ofertas para esse destino.

São infinitas curiosidades acerca do Egito, porém a que mais instiga, que me deixa sem dormir, e que muitos não sabem responder, é: Quem ou o que construiu as pirâmides do Egito? A teoria mais famosa – e alternativa – é a de que foram alienígenas que vieram ao nosso planeta, milhares de anos atrás, com o intuito de nos ajudar a se desenvolver.

Os egípcios abominam tal ideia, ja que segundo eles, são novamente os europeus que não sabem admitir que o povo egípcio era muito evoluído para a época, e terem sido tão avançados que colocam tal revolução arquitetônica como obra de extraterrestres. (Concordo com a visão dos egípcios sobre os europeus, mas também acredito sim que teve interferência extraterrestre). Depois dessa breve introdução veja o que visitar, como ir e dicas para conhecer o velho deserto.

egypt-3178756_1920

cairo-1980350_1920

Explore mais:

África: Cinco países que quem tem espírito aventureiro que você deveria conhecer

Madagascar: Lêmures, praias e paisagens. Quanto mais árdua a viagem, maior a recompensa

Quer ir para o Marrocos? Leia este post porque é melhor ficar solitário no deserto que se sentir sozinho na cidade

Para visitar o Egito sua primeira parada será em Cairo, a capital. Apesar de ser uma cidade caótica, vale a pena sim tirar uns dois dias para conhecê-la, entrar nas suas vielas, conversas com locais e sentir um pouco do dia a dia de uma cidade grande no deserto. Você pode visitar o famoso Museu do Cairo: sarcófagos, múmias, esculturas e muitas outras coisas. Além é claro das pirâmides de Giza. Perto do centro fica o platô de Gizé com suas grandes pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge.

Desça o rio Nilo e conheça lugares como a cidade de Edfu, onde se encontra o templo de Hórus, veja o preservado antigo Egito, como Kom Ombo e seus edifícios gêmeos, a espetacular Luxor: complexos religiosos incríveis como Karnak e o Vale dos Reis (lá que estão as famosas tumbas de Ramsés II e Tutâncamon). Caso queria explorar mais ruínas é legal visitar Aswan, onde fica Abu Simbel: Famoso templo de Ísis com os ultimos inscritos hieróglifos. Tem até passeios de barco e cruzeiros pelo Rio Nilo!

egypt-2267089_1920

Como circular pelas histórias egípcias?

Esqueça o carro! Primeira dica, caso você seja daqueles que adora um carrinho, pode esquecer – exaustivo demais. O mais comum são trens, o sistema ferroviário é bom, e uma dica legal é você comprar os assentos de primeira classe, que não são tão caros, e tem um conforto que faz diferença. Existem muitos transportes informais e ônibus, porém ambos não são muito confiáveis. Tem de saber desenrolar com os locais e usar sua percepção de viajante.

desert-719665_1920

Atenção:

Línguas: Árabe, mas o inglês é de uso corrente nos estabelecimentos turísticos. Muita gente também fala francês.
Moeda: Libra Egípcia
Visto: É necessário. Mais informações junto à embaixada em Brasília.

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."