Uma junção de melancolia, belezas naturais, arquiteturas do século passado e muitas cores, assim é Cuba. O país é repleto de histórias e isso faz com que ela seja bastante procurada pelos turistas, lógico, talvez haja um pouco de curiosidade devido ao aspecto político, mas que além disso há muito para apresentar! E por isso vou elencar oito passeios para aproveitar um pouco mais a sua viagem pela terra de Fidel Castro.

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse post, veja ofertas para este(s) destino(s).

1- Praias de Varadero

É praia que você quer? É praia que você vai ter! Que tal mais de 4.000 metros de extensão de areia e mar? É isso mesmo. Varadero, que fica até um pouco longe de Havana, na província de Cárdenas, é sempre um dos de lugares mais procurados do país e é de espantar e alegrar muitos turistas que buscam as praias em Cuba. A água por lá é bem cristalina, o que deixa a beleza do nado e curtição ainda mais espetacular. Lá você pode encontrar resorts all inclusive, bares e vários restaurantes de comida local e frutos do mar.

cuba-1395782

Uma das praias de Varadero

Explore mais:

Jamaica, Jamaica: Esqueça os esteriótipos e conheça uma das mais belas ilhas do Caribe

Aruba: Conheça a encantadora ilha do Caribe e se encante por suas praias!

Punta Cana: Conheça e se encante pelas praias lindas desse pedacinho do Caribe!

2- Cachoeira no Rio Hanabanilla

A cachoeira El Nicho fica perto da cidade de Havana, na província de Cienfuegos, onde você pode chegar de táxi, carro alugado ou até mesmo um caminhão em estilo jardineira que leva a sua turma para lá. É um ótimo lugar para quem gosta de ecoturismo, fazendo trilhas, entrando em cavernas e gigantes piscinas naturais.

A cachoeira de El Nicho

A cachoeira de El Nicho

3- Dançar salsa

O ritmo caliente embala as danças e as noites cubanas, e que tal aprender alguns passos no Club 1830 em Havana? Para a gente que é acostumado com o samba é uma ‘baba’. No clube tem muitos latinos animados e que recepcionam os novos “alunos” da melhor forma possível. Você nunca se sentirá tão livre e feliz dançando como lá, é imperdível. Ah, não se esqueça de ir no jardim do clube, é impressionante!

A salsa vai te contagiar

A salsa vai te contagiar

4- Refeição na Casa de la Amistad

Um bar e restaurante dentro de uma casa dos anos 20! Sim, La Amistad é um espetáculo só pela sua história e arquitetura dentro da capital cubana. Além de sua beleza, o que chama atenção é o valor no local, muito boa comida por um valor baixo, é para aproveitar demais. Com um design interno que junta mármores, ferros e espelhos, é um lugar que merece ser visitado.

Interior da Casa de La Amistad

Interior da Casa de La Amistad

5- Jantar no La Guarida

Um dos lugares mais famosos de Cuba e, principalmente, de Havana, o restaurante fez parte do cenário do filme Fresa y Chocolate, concorrente ao Oscar em 1994. Situada dentro de um casarão do século XX, é um dos lugares mais requitados da cidade, não é tão barato, mas vale a pena ser visitada devido a sua beleza e a sua gastronomia até que muito moderna em relação ao local. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena se dedicar um pouco para conhecer o La Guarida.

A entrada do La Guarida

A entrada do La Guarida

6- Visita à casa de Ernest Hemingway

O Finca Vigía foi a casa de Ernest Hemingway, escritor norte-americano, vencedor do prêmio Nobel de literatura e que morou em Cuba por mais de duas décadas, entre os anos de 1939 e 1960. Ela fica bem próxima de Havana, em La Habana propriamente dita, e que hoje abriga um museu com pertences pessoas do artista. Se você gosta de Hemingway, um dos locais mais visitados por ele na época era o La Bodeguita del Medio, um botequim no centro da capital. Mojitos e música ao vivo animam o lugar repleto de fotografias em suas parades.

Interior da Finca Vigía

Interior da Finca Vigía

7- Navegação pelo Cueva del Indio

O vale de Viñales, na província de Pinar del Río, onde você encontrará muitas paisagens bucólicas, plantios de tabacos e serras. Seguindo pelo vale, vai encontrar o Cueva del Indio, um conjunto de cavernas e grutas onde os índios se escondiam dos invasores. Se junta um belíssimo rio, pinturas rupestres e muita, MUITA NATUREZA. O esquema é pegar um dos botes oferecidos no local e navegar entre as grutas, é lindo demais.

A Cueva del Indio

A Cueva del Indio

8- Pôr do Sol em El Morro

Nada como acabar o dia e sua visita por Havana vendo um belíssimo pôr do sol, não é? O forte de El Morro foi construído no século XVI e já foi uma das prisões mais usadas no planeta. Mas hoje é um ótimo ponto para aproveita o descer do sol no oceano Atlântico. Uma das coisas que impressionam e melhoram na visita é que TODAS AS NOITES, às 21h no horário local, um dos canhões é disparado. Gritos e aplausos são muito bem-vindos por lá.

O forte de El Morro

O forte de El Morro

 

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."