Sempre que chegam as férias, feriado, ou datas em que você possa viajar, os primeiros lugares que vem a sua cabeça, são aqueles mais conhecidos, populares e que todos já visitaram. E se ainda está difícil viajar para fora, porque não escolher um destino pouco explorado dentro do Brasil? Nossa terra é enorme! E lugares mágicos com paisagens estonteantes é o que não faltam.

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse post, veja ofertas para este(s) destino(s).

Fiz uma seleção de lugares pouco explorados, ou nem tanto, mas são opções que normalmente você não pensaria de primeira, mostrando que existem alternativas muito boas, e as vezes até melhores do que a primeira escolha. Veja agora, 8 destinos imperdíveis, no Brasil, para fugir do senso comum.

1. Alter do Chão, Pará

alter-do-chao-2327853_1280

Apesar de estar em nosso país, é quase um destino nulo na cabeça de habitantes do sul e sudeste. Inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca, banhadas pelas águas esverdeadas do Rio Tapajós (recentemente ameaçado pela construção das devastadoras hidrelétricas). Tanto com o rio vazio ou cheio, você pode aproveitar. Existem muitos barcos por lá que te ajudam a fazer as mais diversas travessias. É um bom ponto de partida para quem quer fazer a Rota das Emoções.

Como Chegar

A base para chegar em Alter do Chão, é a cidade de Santarém. Indo pela PA-457, uma rodovia pavimentada, você chega de carro após percorrer 38km. Caso queira pagar um táxi saindo do aeroporto, custará cerca de R$90 reais. Existem ônibus de linha também, caso queira realmente economizar. Saem de hora em hora pela Avenida Tapajós e outros pontos da cidade.

2. Praia do Bonete, São Paulo

bonete2

O Bonete é um paraíso a parte. Relativamente conhecido por paulistanos, porém não muito para pessoas de outras regiões. Penso que o que mais atrapalha ir até lá, é por estar dentro da caríssima Ilha Bela, em São Paulo. Já foi eleita uma das praias mais lindas do Brasil, e não é para menos. Ela também tem a vantagem de estar isolada dos turistão da ilha, preservando ainda mais o ambiente. Por estar do lado selvagem da ilha! – aaaauuur – tem de se fazer uma trilha exaustiva ou pegar um barco, caso opte pela trilha, o esforço vale a pena – não é comercial de artigos esportivo haha. Tem mirante, cachoeira, praia, tudo de bom! Venha visita-la!

3. Capitólio, Minas Gerais

cachoeira-lagoa-azul-capitolio

Localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui inúmeros atrativos naturais. Visitando a cidade, você encontra muitas atrações históricas, culturais e aventuras: cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muitas outras modalidades do turismo de adventure.

4. Lopes Mendes, Rio de Janeiro

surf-1194608_1280

Mesmo que você já esteja cansado de ir até a Ilha Grande, a Praia de Lopes Mendes, no Rio de janeiro, ainda passa desapercebido por muitos visitantes. Cercada de amendoeiras e vasta areia branca e fina. No local é proibido acampar, construir casas ou fazer qualquer outro tipo de construção. Não há bares, restaurantes, nem pousadas e embora existam algumas barracas que vendem sanduíche, refrigerante, cerveja e água, não deixe de levar água potável e frutas para não ter que voltar mais cedo. O negócio aqui é curtir o ambiente e a atmosfera!

5. Icaraí de Amontada, Ceará

1

A praia de Icaraí de Amontada, a 220 km de Fortaleza, é um pedaço do litoral cearense que ainda não foi tomado por turistas do sul e sudeste, além de gringos, claro. Por estar longe da capital, ainda permanece quase intocada. Se você tem o perfil de quem gosta ficar isolado por um tempo, pensar na vida e sentir a mãe natureza de verdade é lugar ideal. Lá não tem sinal de celular ou conexões com a internet – salve algumas excessões.

6. Boipeba // Moreré, Bahia

boipeba-2308059_1280

Esse é um dos lugares que sou suspeito para falar. Já tive histórias lindas por ali e é um dos meus lugares preferidos, não só no Brasil, como no mundo! Talvez seja pouco conhecida ou visitada, por realmente ficar escondida em uma ilha maravilhosa. Você só chega de barco, e tem muitas opções de estadia, como casas para alugar ou camping e pousadas. Veja mais sobre este cantinho da Bahia clicando aqui.

7. Galinhos, Rio Grande do Norte

Galinhos

A praia de Galinhos – não confunda com Porto de Galinhas – no Rio Grande doNorte, é um paraíso pouco explorado e está apenas à 170 km de Natal. Não tem uma grande estrutura, mas o legal é que mesmo sendo conhecido por alguns, ainda existem muitos cantos para serem explorados. Por estar na ponta de uma Península, não é muito fácil de se chegar: isolada por dunas que se movem, e demora duas horas de carro, deixando ele no estacionamento do porto de Pratagil (gratuito e com vigilância 24 horas).

Depois é só seguir de barco até o povoado e curtir o caribe brasileiro. Belo lugar, com ruas de areia fofa e carroças sendo levadas por jegues até o pontal de areia. Avance até o deslumbrante mar de águas azuis.

8. Praia do Riacho Doce, Espírito Santo

Riacho-Doce-em-Conceição-da-Barra-ES-13-560x420

Uma verdadeira jóia brasileira. Possui este nome por ter um riacho de água escura e doce que desagua no mar. Além do lugar ser muito bonito, a água é quentinha para se banhar. Aproveite para dar risada das placas no caminho: “Proibido Farofeiros, Sorria talvez vc esteja sendo filmado” entre outra, rsrs. Vale muito a visita! Dica: Itaúnas é logo alí!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."