A Capadócia é uma região que fica no centro da Turquia, a cerca de 700km de Istambul. Formada por uma extensão de vales, rochas vulcânicas, castelos e uma natureza de diversas espécies. É uma das melhores e mais procuradas opções para quem gosta de roteiros e viagens que abrangem passeios longos e lindas paisagens. Todo lugar que você olhe por lá, parece que não é real, que só existe em filmes em meio ao deserto americano. Vem comigo conhecer um pouco mais da Capadócia, que por sinal, é o próximo da minha lista para visitar.

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse texto, encontre as ofertas para esse destino.

1- Museu à Céu Aberto de Göreme

Conhecer um pouco da história da Capadócia é bem legal, pois reflete muito nos dias da sociedade atual, já que a região foi muito usada como esconderijo para muitos cristãos que vinham para a Europa, pois o cristianismo era proibido até então, só liberada quando Constantino se tornou Imperador de Roma.

O Museu à Céu Aberto de Göreme, que hoje faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, corresponde ao nome, é totalmente aberto, onde o sol e a noite fazem parte da visitação e abriga a primeira igreja cristã do planeta, além de outras. Com fácil acesso, o museu fica a céu aberto e ainda guarda muito das pinturas feitas na época com anjos e santos pelas paredes das igrejas ali que resistem ao tempo.

Vários turistas em meio ao Museu à Céu Aberto de Goreme

Vários turistas em meio ao Museu à Céu Aberto de Göreme

Explore mais:

Turquia: Vai passar pouco tempo em Istambul? Veja dicas do que fazer durante o dia e a noite

Conheça a cidade livre chamada Christiania na Dinamarca! Um tour pela famosa comunidade anarquista!

Mochilão pelo leste europeu! Veja tudo o que você precisa saber para viajar e colecionar histórias

2- Chaminés das Fadas

Os chamados Chaminés das Fadas que são formações rochosas que sobreviveram à ação da eroção no local. As mais bonitas são as Três Belas, um conjunto que lembram três chaminés e, por sua beleza natural, parece algo transcendental, por isso o seu nome e, por sinal, é um dos lugares mais visitados em toda a região da Capadócia.

As Três Belas na Capadócia

As Três Belas na Capadócia

3- Cavernas da Capadócia

São várias as cavernas por toda a região da Capadócia. É dificil até indicar alguma em especial. Algumas dão caminho para as tais cidades subterrâneas que foram criadas como esconderijo nos séculos passados, é realmente algo para se aventurar, aproveitar e conhecer. Outras formam um conjunto “residencial” pela quantidade e o quanto estão unidas, além disso, há várias pinturas cristãs por toda a volta das cavernas e montanhas, é lindo.

As várias cavernas na Capadócia

As várias cavernas na Capadócia

4- Passeio de Balão

A maior atração de toda a região da Capadócia! É a mesma coisa que ir pro Rio de Janeiro e não ir pra praia ou ir pra Paris e não conhecer a Torre Eiffel. Balões, além de todo os aspecto rochoso na paisagem, é o que você mais vai ver na região. Estar no alto é contemplar uma das vistas mais extraordinárias que o nosso planeta nos oferece. O melhor é reservar o passeio antes de ir para a Capadócia e, ao reservar, faça com que seja de manhã onde o clima é melhor para vôos. Agende com qualquer agência local, todas tem o mesmo valor, cerca de $150 Euros.

Balões e mais balões sobre a Capadócia

Balões e mais balões sobre a Capadócia

5- Parque Nacional de Göreme

A zona vulcânica formada por altos planaltos, pequenas vegetações e VALES, MUITOS VALES! Assim é o Parque Nacional de Göreme, é incrível. Além do Museu à Céu Aberto como disse anteriormente, há várias outros santuários com artes e toda a forma de viver de quem vivia no Século 4!!! É para cair de cabeça na viagem ao tempo e aproveitar o lado rústico que a Capadócia tem para oferecer.

Parque Nacional de Göreme

Parque Nacional de Göreme

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."