Todo mundo que quer ir pra Alemanha ou é pra tomar aquela cerveja ou pra conhecer as freeways para correr com os carros a toda velocidade, mas o país germânico é muito mais do que isso e do que falam. As famosas city tours oferecidas por muitas agências de viagens fazem o basicão: chegar num ponto turístico, olhar, tirar foto, ouvir um pouco sobre ele e voltar. Mas lá há várias opções muito pouco divulgadas para turistas, então darei algumas dicas de lugares e passeios interessantes para que você conheça mais a Alemanha, muito mais do que como explica Seu Madruga:

1- Tour do Marzipan em Lübeck

Você gosta de marzipan? (que m#@ é essa?) Aquele doce feito com pasta de amêndoas, se não gosta também aqui é o lugar perfeito para conhecer e se deliciar. A cidade de Lübeck, norte da Alemanha, tem uma fábrica do doce que praticamente guarda a receita como se fosse um dos maiores segredos da história da humanidade. A cidade promove uma tour delicioso todos os sábados onde você pode aprender um pouco mais sobre a sobremesa e a história do local. Perto da fábrica Niederegger Mazipan fica também o museu e o café da empresa.

2- Tour ‘alternativo’ em Berlim

Você que já irá para Berlim, aproveita mais um desses passeios pelo lado mais alternativo da cidade. A cultura underground ocupa vários espaços por lá e merecem ter uma atenção, pois tem bastante coisa boa. Os artistas locais promovem o “Alternative Berlim Tour” que acontecem todos os dias de manhã e, o que é melhor, na faixa. Vai dar para visitar vários espaços com grafites e vários artistas de rua mostrando seus trabalhos em muitos bairros descolados.

Arte grafitada nos resquícios do muro de Berlim

Arte grafitada nos resquícios do muro de Berlim

3- Caminhos subterrâneos em Köln

Köln, ou para nós, Côlonia que é muito conhecida pelo seu carnaval também tem bastante relevância em termos de chocolate e nos aromas produzidos por várias fábricas locais. Mas um dos caminhos mais desconhecidos da cidade é o do antigo sistema de esgoto construído pelos romanos, mas fique tranquilo, um dos cheiros reconhecidos do centro não é o que está pensando não. No caminho você vai conhecer um pouco mais da cidade que foi uma antiga côlonia romana.

4- Beatles Tour em Hamburgo

Muitos imaginam que os meninos de Liverpool iniciaram sua trajetoria na cidade inglesa, mas pouquíssimos sabem que na verdade que o pontapé inicial foi na cidade alemã de Hamburgo. O Beatles Tour, que acontece todos os dias, te levará para os lugares onde aconteceram as primeiras apresentação da banda. Além disso, você vai conhecer muito mais da cidade que não para e pulsa, é estranhar falar isso, mas uma coisa que os habitantes de Hamburgo são é contagiantes. Você se sentirá muito bem por lá.

5- Tour da cerveja em Munique

Como sempre, o melhor para último. Se você não conseguiu ir na época da Oktoberfest para a Alemanha, fique tranquilo. Em Munique, a Beer Challenge Tour vai te levar para conhecer as melhores cervejarias da baviera. Além de apreciar o doce sabor da felicidade, você também vai conhecer um pouco mais sobre a cultura da cerveja, principalmente nas cervejarias Paulaner, Augustiner e Hofbraü. A tour acontece todos os dias na cidade, é só chegar e aproveitar.

Que bela imagem

Munique é a capital da cerveja

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."