A Alemanha é um dos destinos turísticos mais procurados na Europa. E sua capital, Berlim, encanta a todos. Como todo lugar que se paga em euro, pode ser um pouco caro, né? Mas, calma ai! Tem muita coisa para fazer de graça na cidade – que é referência em arte, cultura e que tem muita história para contar.

O Memorial do Muro de Berlim volta ao tempo em que a Alemanha era divida em 2 – uma parte triste, mas importante, da história da humanidade. O Muro caiu em 1989, mas, há pedaços ainda intactos por uma das ruas de Berlim. O memorial também mostra a história da construção do Muro – e conta algumas histórias de famílias que foram separadas e pessoas que morreram tentando passar para o outro lado.

gratis q

Turistas no Memorial

O prédio do Parlamento Alemão é uma construção e tanto. Após ser destruído durante a Segunda Guerra Mundial, foi construída uma cúpula em seu interior – que pode ser visitada de graça.

O Memorial ao Holocausto é outro local que nos faz voltar alguns anos na história. Foi construído em homenagem aos 6 milhões de judeus que foram mortos durante o período nazista. O tema é triste e emocionante – pode ser que você derrube algumas lágrimas, mas, vale a pena pelos efeitos visuais, e, é claro, pela história que conta.

O Portão de Bradenburgo é um dos símbolos da cidade! A construção segue os antigos padrões gregos clássicos, e o monumento é realmente muito bonito.

berlim 1

O imponente portão de Bradenburgo

ViktoriaPark é uma ótima pedida para um dia ensolarado! Com uma área verde enorme e uma queda d’água de mais de 20 metros, passar o dia aproveitando suas paisagens é uma boa dica. Já o Parque Tiergarten é um dos maiores parques da cidade – e que possui jardins urbanos lindos, além de ter a Coluna da Vitória, outro monumento bonito e importante.

A Igreja Gedachtniskirche foi um dos monumentos que sobreviveu a Segunda Guerra – era um dos grandes orgulhos nacionais antes de ser devastada, em partes. Uma de suas torres não foi atingida durante o bombardeio, e possui um acervo de fotos e maquetes de seu passado – e que lembra os alemães do período. A entrada é totalmente gratuita, e se tem direito a um tour de 30 minutos em alemão – se alguém ai fala é uma ótima oportunidade!

O Museu da História da Cidade de Berlim e o Museu de Filme e TV ficam gratuitos algumas vezes. O Museu de História é gratuito no primeiro domingo do mês, já o de Filme e TV é grátis as quintas feiras, das 14 horas às 20 horas.

gratis 2

O parque Tiergarten

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."