Além de todos os parques temáticos da Disney (se quiser saber mais sobre eles é só clicar aqui), Orlando ainda conta com parques aquáticos – que também são temáticos, né? Ao todo, são cinco: Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Volcano Bay, Aquatica e Discovery Cove. Estes parques funcionam um pouco diferente dos demais, já que não abrem o ano todo, dependendo da estação!

Blizzard Beach

A temática do parque é uma antiga estação de esqui – diz a lenda que uma área desconhecida da Flórida ocorriam nevascas recorrentes, então, por isso, construirão a estação. Mas, pelo estado ser quente, a neve acabou derretendo e todas as pistas e teleféricos foram abandonados, então, um dia, um grupo de pessoas passou por ali e decidiu criar o Blizzard Beach. Toda a atmosfera do parque é especial, existe uma reprodução da neve, as casinhas de madeira típicas e até os teleféricos.

bb 2

O que fazer?

O parque está dividido em três regiões principais: Green Slope, Purple Slope e Red Slope. E, cada região tem uma série de atrações para aproveitar.

Em Green Slope fica o toboágua mais importante do parque, o Summit Plummet. A queda é de quase 40 metros de altura, e, dá para uma pessoa chegar aos 90 km/h na descida, é o segundo toboágua mais rápido do mundo. Slusher Gusher é uma versão menos radical de toboágua. A queda é de quase 30 metros, e a velocidade pode chegar aos 50 km/h. A Teamboat Springs já é uma atração para curtir com a família! 4 pessoas entram em uma boia que vai despencando de uma montanha cheia de curvas, é super divertido.

Em Purple Slope, fica outro toboágua, o Downhill Double Dipper, em que você desce ao lado de uma pessoa, e medem o tempo que cada uma demorou para chegar ao final – é tipo uma competição. Snow Stormers é mais um toboágua, mas, cheio de curvas, em que se deita num colchãozinho e desce – prepare-se para levar muitos jatos de água no rosto, é bem legal. Toboggan Racers é uma outra competição, mas, dessa vez, descem 8 pessoas em toboáguas diferentes para ver quem chega primeiro na piscina de lá debaixo, é muito engraçado quando se está em um grupo grande.

Em Red Slope, o Runoff Rapids é um conjunto de toboáguas que dá para descer em uma boia em dupla ou trio, é cheio de curvas e cada um tem um trajeto diferente, então é bem legal! A Melt-Away Bay é uma piscina com ondas super gostosa para ficar numa pausa entre as atrações. Cross Country Creek é um clássico tio de correnteza, que percorre todo o perímetro do parque – tem que subir em uma boia e é super gostoso. Pra se locomover entre uma atração e outra, dá para usar o teleférico chamado Chairlift.

Onde comer?

São cerca de 7 lanchonetes e trailers espalhados pelo parque, que vendem desde hambúrgueres e pizzas até saladas e wraps – é possível encontrar no parque os cardápios de todos os restaurantes espalhados, então, dá para decidir onde (e o que) comer antes de entrar no local em si. Não deixe de dar uma olhada nos cardápios do Lottawatta Lodge e Warming Hunt. Também ficam espalhados lugares para comprar sorvetes e refrigerantes, que podem ser uma boa pedida no meio de um dia quente!

Como chegar?

O endereço do Blizzard Beach é: 1534 Blizzard Beach Br, Lake Buena Vista, FL 32830. Mas, colocando o nome em qualquer GPS é fácil de chegar até lá, e, vale dizer que o caminho é super bem sinalizado. O estacionamento é gratuito, mas, não é muito grande, então chegue cedo para garantir um lugar próximo a entrada do parque. O parque geralmente funciona das 10h as 17h, mas, no verão, pode ser que feche um pouco mais tarde!

Informações importantes:

O parque, por ser aquático, não fica aberto o ano todo. Durante os meses de inverno, fica fechado para manutenção. Para ver os meses de manutenção, é só clicar aqui. Lá é possível alugar toalhas e armários para utilizar – ficam perto dos vestiários. O aluguel da toalha sai U$2 dólares e o do armário grande, cerca de U$8.

Typhoon Lagoon

Vizinho ao Blizzard Beach, a temática do parque é de um paraíso tropical abalado por um tufão, são muitos rastros deixados, e, é por isso que o navio Miss Tilly virou símbolo do parque – fora arremessado da água e ficou no topo do monte, dando origem ao Typhoon Lagoon.

tl

O que fazer?

O parque é dividido em quatro regiões, que giram em torno do ponto principal, o navio Miss Tilly: Mount Mayday, Hideaway Bay, Typhoon Lagoon e Castway Creek.

Em Mount Mayday ficam a maioria dos toboáguas, e, a maioria das pessoas também. Humunga Kowabunga é o toboágua mais rápido do parque, que leva o visitante a uma descida a mais de 50 km/h. Storm Slides é um conjunto de toboáguas repleto de curvas, e é uma das maiores filas do parque. Gang Plank Falls é um toboágua para a família toda, as boias comportam 4 pessoas e vão descendo um caminho cheio de curvas e cachoeiras. Mayday Falls é tipo um escorregador que simula grandes corredeiras, se desce dentro de uma boia e vai bem rápido. Keelhaul Falls é um toboágua mais leve, mas que passa por várias cavernas entre as descidas.

Hideaway Bay é a área mais “escondida” do parque. Crush’n’Gusher é uma verdadeira montanha russa aquática, as boias são empurradas pela água em subidas e descidas, e os caminhos dos toboáguas são diferentes e cheios de adrenalina. Miss Adventure Falls é uma atração para a família toda, um rio de correnteza super rápido que passa por um cenário todo tropical, e a boia comporta quatro pessoas.

Typhoon Lagoon é a região que tem uma grande “praia”, até com areia! A Surf Pool é uma piscina em que as ondas chegam a 2 metros de altura, e que tem dois ciclos de funcionamento: o de marola e o de surf – a cada 30 minutos de marola, são 90 de surf! É super legal e com certeza a principal atração do parque.

A região de Creek é onde fica uma atração de mesmo nome, o Castaway Creek é um rio de correnteza que dá a volta em todo o parque – se vai em boias individuais que ficam disponíveis nos pontos de entrada da atração. Ketchakiddee Creek é um playground infantil cheio de fontes espalhadas por uma pequena praia.

Onde comer?

São cerca de 8 pontos de alimentação dentro do parque, alguns vendem apenas snacks e sorvetes e outros servem lanches e locais onde realmente se pode sentar e comer. As opções de comida não fogem do estilo fast-food, hambúrgueres, batata frita, hot dog… Mas, são gostosos e dá para comer gostoso! O Learning Palms é a melhor opção, tem um cardápio mais variado que inclui até um prato com arroz e feijão.

Como chegar?

O endereço do Typhoon Lagoon é: 1144 East Buena Vista Boulevard, Orlando, FL 32830. Mas, colocando o nome do parque em qualquer GPS é fácil de achar o caminho e chegar lá. O estacionamento do parque é gratuito, mas, também vale a pena chegar cedo para pegar uma vaga mais próxima a entrada. O parque funciona das 10h as 17h, mas, durante o verão, pode fechar masi tarde.

Informações importantes:

O parque fica fechado entre outubro e dezembro, para manutenção. Então, evite de programar a ida nessa época, que é inverno, então acaba não atrapalhando tanto assim os planos. Também é possível alugar toalhas e armários para utilizar e guardar seus pertences. O armário grande custa U$10 dólares o dia todo, e a tolha cerca de U$2.

Volcano Bay

O Volcano Bay é um dos parques mais novos construídos pela Universal, tematizado das ilhas do pacífico e um grande vulcão, a marca central do parque. Como é um parque super novo, é bem tecnológico: há uma pulseira, chamada Tapu Tapu que possibilita entrar na fila virtual das atrações – basta escanear o brinquedo e, quando for sua vez, a pulseira vai vibrar, e então, é só ir curtir! A pulseira é disponibilizada na entrada do parque e é gratuita.

shutterstock_697505836

O que fazer?

O parque é dividido em 4 áreas temáticas, que tem como ponto central o vulcão: The Volcano, Wave Village, Rainforest Village e River Village.

Em The Volcano fica a Krakatau Aqua Coaster, uma montanha russa aquática que passa por dentro do vulcão. Cabem quatro pessoas dentro do carinho, e o caminho é cheio de subidas e descidas. Ko’oriri Body Plunge é a atração mais radical de todo o parque, um escorregador com uma queda a 70º, a quase 40 metros de altura. E parte do topo do vulcão! Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides são dois toboáguas e, um é mais rápido e um com mais quedas e curvas! Punga Racers são quatro toboáguas individuais que funcionam como uma competição.

Wave Village concentra uma praia com uma enorme piscina de ondas, com ondas fortes e várias cadeiras para sentar e relaxar em volta.

Em Rainforest Village ficam atrações mais tranquilas! Ohyah & Ohno Drop Slides são dois tobogãs que partem de cavernas e tem quedas gostosas, e caem em uma piscina profunda! TeAwa The Fearless River é o clássico rio de correntezas, que dá a volta nessa região e é uma boa ideia para quem quer dar uma descansada. Maku Puihi Round Raft Rides são tobogãs com boias que comportam até 6 pessoas, é para a família toda, e é leve, tem quedas gostosas e uma velocidade não muito alta. Taniwha Tubes são quatro tobogãs em que se desce de boia, pode topar com vários jatos de água e é bem divertido.

River Village concentra algumas atrações voltadas para o público infantil, como Runamukka Reef piscinas e escorregadores ambientados em um ambiente de corais e Tot Tiki Reef, um playground molhado que também tem uma decoração inspirada em corais. Kopiko Wai Winding River é um outro rio de correntezas do parque. E Honu ika Moana, dois toboáguas mais radicais, que tem várias subidas (uma inclinada a 90º) e descidas!

Onde comer?

O parque conta com 6 opções de restaurantes que servem comida tipo fastfood e várias barraquinhas espalhadas que vendem doces, snacks e bebidas. O Kohola Reef Restaurant and Social Club é cheio de opções de hambúrgueres, sanduíches e até sushi. O Whakawaiwai tem várias pizzas e saladas, além de alguns pratos típicos da região do pacífico, que são bem gostosos e mais saudáveis. O Bambu e The Fearsting Frog são boas opções para comer snacks e comprar bebidas ao longo do dia.

Como chegar?

O endereço do Volcano Bay é: 6000, Universal Boulevard, FL 32819. Mas, jogando apenas o nome do parque em qualquer GPS é fácil de achar o caminho e chegar até lá. Não tem um estacionamento próprio, mas sim uma entrada em Universal Citywalk que é sinalizada por placas, então, é só entrar e estacionar o carro onde o funcionário indicar – e, nesse caso, é pago!

Informações importantes:

Os horários de funcionamento costumam mudar de acordo com a época do ano, então, é importante checar no site da Universal como vai estar no período de sua visita. O parque disponibiliza toalhas e armários para utilizar e guardar seus pertencer. O armário de tamanho grande custa U$15 dólares e a toalha cerca de U$5.

Aquatica

O Aquatica pertence ao grupo Sea World, e é todo tematizado de Oceano Pacífico, principalmente as praias da Austrália e Nova Zelândia.

aq

Diferentemente dos outros parques, o Aquatica não é dividido por regiões, mais sim por atrações!

Dolphin Plunge é a atração mais famosa do parque, é um toboágua que passa por dentro de um tanque com golfinhos. Ihu’s Breakaway Falls são quatro toboáguas fechados que seguem caminhos diferentes e são cheios de curvas. Taumata Racer são oito toboáguas em que se despenca curva abaixo deitado em um tapete. Whanau Way é um toboágua em que se vai em uma boia e passa pelas curvas bem rápido. Omaka Rocka é um toboágua em que vai se mudando de direção e se escorrega de cabeça para baixo.

Tassie’s Twisters é um toboágua com boia, mas, que ao final, desce e rodopia em uma espécie de funil. Walhalla Wave é uma atração para a família toda, em que se desce em um bote para 6 pessoas cerca de 6 andares de um toboágua. HooRoo Run é mais um toboágua cheio de curvas que se desce bem rápido!

Roa’s Rapids é um rio de correnteza que vai rápido, e que no meio é se toma vários jatos de água, é bem divertido. Loggerhead Lane é um rio de correnteza mais leve, que passa ao lago do tanque dos golfinhos. Cutback Cove é uma das piscinas com ondas, que tem as ondas maiores e mais fortes. E, Big Surf Shores, uma piscina de ondas mais leve e bem gostosa para relaxar no meio do dia.

Onde comer?

São 3 pontos de alimentação dentro do parque, além das barraquinhas de snacks espalhadas. Dois deles são no estilo fast-food, que vendem hambúrgeres, pizzas, saladas… E, o outro é no estilo buffet, que se come a vontade por um preço fixo. Depende do que você está querendo, as opções são bem gostosas e valem a pena.

Como chegar?

O endereço do Aquatica é: Aquatica Water Park Way, 5.800 – Orlando, FL. Fica ao lado do parque Sea World, e, colocando apenas o nome em qualquer GPS é fácil de achar o caminho e chegar lá. O estacionamento é próprio e pago, mas tente chegar cedo para poder estacionar o mais perto da entrada.

Informações importantes:

O parque funciona das 10h as 17h, mas, durante os meses de verão os horários de funcionamento são estendidos, abrindo mais cedo e fechando mais tarde. Há disponibilidade de aluguel de toalhas e armários para utilizar e guardar seus pertences. O armário grande custa U$11 dólares e a toalha U$2.

Discovery Cove

O Discovery Cove também é um parque do grupo Sea World, e é bem diferente dos demais locais que eu falei aqui. É um dos parques mais caros de Orlando, e simula a experiência de um resort no Caribe, funciona até no sistema all inclusive (comida e bebida a vontade). Comprando o ingresso do Discovery Cove, automaticamente se ganha as entradas para o Sea World e o Aquatica por até 14 dias, então pode ser um bom negócio, vale a pena considerar essa informação na hora da compra.

dc

O que fazer?

A estrutura dele é toda diferente dos outros parques, então, o que tem para fazer lá também. A própria entrada do parque parece a de um hotel, e, é aí que dá para se encaixar nos grupos de atividades. Nadar com os golfinhos é a grande atração, e é tudo muito organizado – é preciso preencher um documento e assistir a um vídeo que explica melhor como vai funcionar a experiência. Ai, se entra na piscina para encontrar os golfinhos, e o nado com eles dura cerca de 30 minutos. 

A Grand Reef é uma piscina cheia de peixes e arraias gigantes nadando livremente. Wind Away River é um rio de correnteza bem leve, que te permite nadar e ficar só curtindo o movimento e o sol. O rio é largo e, no meio, ficam várias cavernas em que é possível entrar com equipamento de snorkel.

Há outras experiências que podem ser pagas a parte dentro do parque: como nadas com tubarões, alimentar arraias e até aprender a fazer mergulho com cilindro de oxigênio.

Onde comer?

Como o parque funciona no sistema all inclusive, dá para comer e beber a hora que quiser e o quanto quiser o dia todo. O café da manhã é servido até as 11 e possui um buffet bem gostoso com várias opções. No almoço, os pratos servidos são muito variados, desde pratos mesmo até lanches tipo fastfood. Há varias tendas espalhadas pelo parque, onde se pode pegar bebida e comidinhas o dia todo – salgadinhos, pretzels, cachorro-quente, doces, sucis, refrigerantes, água e cerveja.

Como chegar?

O endereço do Discovery Cove é: Discovery Cove Way, 6.000. Mas, jogando apenas o nome do parque em qualquer GPS é possível achar o caminho e chegar lá tranquilamente. O estacionamento é gratuito e super organizado, vale a pena chegar cedo para garantir uma vaga perto da entrada!

Informações importantes:

O parque fica aberto o ano todo, mas, no inverno, por conta dos animais, a água não é aquecida. Porém, nada impede as atividades, pois se usa uma roupa de neoprene disponibilizada pelo parque. Todos os seriços são disponibilizados: armários, toalhas, vestiários…

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."