Terras formadas por desbravadores, guerreiros, vikings, fiordes, museus, gastronomia, além de juntar os países mais desenvolvidos do mundo. Essa é a Escandinávia. Os cinco países: Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, são considerados os lugares mais frios para se viver (faz frio quase o ano todo), algo bem contraditório para um povo que teve uma história guerreira de alma quente. Particularmente gosto muito dos países escandinavos, a cultura deixada pelos vikings é sensacional, queria muito poder venerar Odín e as Valquírias, infelizmente nossa religião, assim como a deles, (se quiser entender melhor, assista vikings no Netflix) tomou outros caminhos, que não vou discutir agora, daria uma tese de doutorado falar de tudo isso.

rock-731140_1280

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse post, veja ofertas para este(s) destino(s).

Todos estes países possuem uma beleza natural indescritível, montanhas lindas, verde com neve, além de casinhas coloridas. Falando de turismo, o que mais atrai turistas ao redor do mundo, são os fenômenos naturais que acontecem nestes países, deis de o sol da meia noite, até os famosos shows de luzes da Auróra Boreal. Conheça um pouco de cada um deles, e tente visita-los em sua próxima ida ao velho continente.

aurora-1185464_1280 (1)

Noruega

A capital, Oslo, é uma das cidade com maior agito e vibração da Escandinávia. Animada vida noturna, bares, clubes e pubs. Concentra uma identidade moderna, com legado histórico de boa-fé, como a Galeria Nacional e o Museu Munch. Vida urbana intensa e paisagem única, essa é a Noruega. Os conhecidos fiordes, tem sido reconhecidos como Patrimônio da Humanidade, já que é um dos maiores espetáculos naturais.

trondheim-2074284_1280

A melhor época para ir à Noruega

Apesar da costa da Noruega ser beneficiada por correntes marinhas quentes, que amenizam o clima, frio por lá é bravo. Trata-se de um país a ser visitado somente no verão ou, no máximo, no fim da primavera ou começo do outono. Mas, mesmo no verão leve roupas quentes, luvas forradas e sapatos também forrados, sobretudo se for para o norte da Noruega. No inverno, até mesmo os transportes são afetados em razão de nevascas.

OSLO – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 10º
Verão (julho): mínima 13ºC / máxima 22C
Outono (outubro): mínima 3ºC / máxima 9ºC
Inverno (janeiro): mínima -7ºC / máxima -2ºC

Suécia

A riqueza deste país nórdico, está muito bem distribuída ao longo do território sueco. A capital, Estocolmo, se estende sobre o Mar Báltico, ao longo de 14 ilhas. O lago, Mälaren, representa toda a cidade que desfruta de um caráter cosmopolita, contando com um grande repertório de boutiques de designers renomados suecos de grande fama internacional. Para agradar ao estômago e ao paladar, a cidade de Gotemburgo, é a escolha certa, localizado na Costa Oeste da Suécia. Porque? Lá tem frutos do mar fresquinhos e deliciosos. Experimente o famoso camarão Smögen, as ostras Gresbbestad ou até mesmo as saborosas lagostas.

sweden-853150_1280

Melhor época para ir a Suécia

A Suécia é um dos países mais frios do mundo. Visite-o entre maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas. Mesmo nessa época um blusão forrado pode ser útil.

ESTOCOLMO – temperaturas médias 
Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 8º
Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 22C
Outono (outubro): mínima 5ºC / máxima 9ºC
Inverno (janeiro): mínima – 5ºC / máxima – 1ºC

Dinamarca

Copenhagen, é a capital da Dinamarca, a cidade mais charmosa dos países nórdicos e que tive o prazer de conhecer. Só de caminhar por lá, já é uma aventura, deis de as sinuosas ruas sendo percorridas por  bicicletas, até o bairro anarquista de Christiania. Os cafés e palácios, dão um ar aristocrata que convive com aspecto vanguardista dos edifícios.

copenhagen-142711_1280

A melhor época para ir a Dinamarca

A Dinamarca é um país frio. A época ideal vai de maio a setembro.

COPENHAGUE – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 3ºC / máxima 10º
Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 22C
Outono (outubro): mínima 7ºC / máxima 12ºC
Inverno (janeiro): mínima -2ºC /máxima 2ºC

Finlândia

Para aproveitar muito bem o país, tem de ser no verão, quando se da um maior número de horas de sol, permitindo desfrutar de seus muitos mercados e terraços. Como quase todos esses países nórdicos, a bicicleta é o melhor meio de transporte, podendo ser usada para visitar os principais monumentos: Fortaleza Soumenlinna, a Catedral Uspenski e a Igreja Temppeliaukio. A principal atração são as noites de verão, com seu agito e badalação, além de poder desfrutar a cidade ao ar livre.

barn-3405238_1280

Melhor época para ir a Finlândia

A época ideal para se visitar a Finlândia depende do que você quer ver e fazer. Mesmo na primavera e no outono, o frio é bravo, principalmente no norte do país, perto das regiões árticas. Evite o inverno gélido, a não ser que queira conhecer a terra de Papai Noel na época do Natal (sem brincadeira; a Lapônia atrai muitos turistas nessa época do ano!). Brasileiros porém, não costumam se dar bem no frio intenso do norte da Finlândia… No inverno, você não terá coragem de sair de seu hotel! Não é para menos. A Finlândia, situada entre 60° e 70° de latitude norte, tem mais de um terço de seu território dentro do Círculo Polar Ártico, e é a nação mais setentrional do mundo.

HELSINKI – temperaturas médias

Primavera (abril): mínima – 1ºC / máxima 7º
Verão (julho): mínima 11ºC / máxima 21ºC
Outono (outubro): mínima 2ºC / máxima 8ºC
Inverno (janeiro): mínima – 11ºC / máxima – 4ºC

Islândia

Geologicamente, a Islândia é uma zona ainda particularmente recente do nosso planeta, pelo que a natureza continua a empregar toda a sua criatividade para gerar, ali, paisagens vulcânicas e glaciares sem paralelo. Como se tal não bastasse, é ainda a terra de Trolls e de Elfos, de cantores e de contadores de histórias, de noites e de dias sem fim, de auroras boreais e de céus dramáticos, de montanhas coloridas e de praias monocromáticas, de fogo e de gelo. Se quiser saber mais sobre a Islândia, clique aqui.

iceland-1751463_1280 (1)

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."