Perdão pelo trocadilho, mas a gastronomia da Alemanha é um prato cheio para quem ama comer bem.

Para você ter uma ideia, só no aperfeiçoamento da arte de preparar carne de porco são mais de 1200 anos de experiência. Então não se espante com a variedade de salsichas, linguiças, defumados, embutidos e pratos como o famoso joelho de porco e o schnitzel. Tudo sempre acompanhado de pães densos e macios, batatas gratinadas, saladas, mostarda, cervejas, vinhos, doces e os indescritíveis apfelstrudels.

Resultado de imagem para apfelstrudels

apfelstrudels

Mas os vegetarianos e veganos também podem ficar tranquilos. Como o país sempre teve tradição de receber imigrantes, a cultura gastronômica é rica e diversa, com novos chefs criando receitas surpreendentes a partir de conceitos clássicos e ingredientes fresquíssimos produzidos localmente.

Churrasco alemão

Das receitas tradicionais passadas de geração para geração – como os clássicos grünee sosse (molho verde a base de sete ervas, típico de Frankfurt), a linguiça bratwurst e o peixe frito pannfisch – até os restaurantes mais modernos que encabeçam os badalados guias gastronômicos internacionais, almoçar e jantar na Alemanha é sempre uma festa garantida.

Resultado de imagem para pannfisch

pannfisch

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."