Goiânia é mais um dos ótimos lugares para se visitar no Brasil. A segunda maior cidade do Centro Oeste também é considerada uma das melhores para se viver no país! São muitas coisas para se conhecer na cidade, que é cheia de ofertas culturais e áreas verdes. Arrume as malas e embarque para mais um destino brasileiro encantador!

O que fazer?

  • Praça Cívica – É o marco 0 da cidade, onde começou a ser construída. É onde se pode ver uma série de pontos turísticos de uma vez só como o Monumento das Três Raças, Museu Zoroastro Artiaga e Palácio das Esmeraldas.
  • Centro Cultural Oscar Niemeyer – Construído pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, é um centro voltado para atividades culturais. Lá dentro, além da construção super bonita, tem uma biblioteca, o Museu de Arte Contemporânea e um teatro com capacidade para 1.500 pessoas.
  • Estádio Serra Dourada – Considerado um dos melhores gramados do Brasil, a visita vale para a família toda!
  • Memorial do Cerrado – Já foi eleito um dos lugares mais bonitos de Goiânia. É um complexo que apresenta uma série de informações e detalhes sobre o bioma, desde o momento em que os portugueses colonizaram o Brasil. O passeio ao memorial inclui a visita ao: Museu de História Natural, Vila Cenográfica de Santa Luzia, a réplica em tamanho original de uma aldeia indígena, réplica de modelos quilombolas que existem no cerrado, uma trilha ecológica e espaços com oficinas educativas. A entrada custa por volta de R$15 reais.

goiania 1

  • Parque Flamboyant – Um dos parques preferidos dos moradores da cidade, com uma enorme área verde e lago que pode ser uma ótima opção para uma pausa no meio do dia.
  • Museu Pedro Ludovico Teixeira – Pedro Ludovico foi o grande fundador da cidade. E sua casa foi tombada como Patrimônio Histórico, e tem uma série de objetos pessoais de Ludovico – mais de 1000 objetos e mais de 1000 fotos! Além de vários documentos assinados por ele.
  • Zoológico – É o local onde se pode ver várias espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Além de ser uma área que toda a família adora, é uma boa oportunidade para que as crianças entendam mais sobre a importância da preservação ambiental!
  • Feira do Cerrado – O melhor lugar para comprar produtos e artesanato típico do cerrado!
  • Bosque dos Buritis – É o principal parque da cidade, que contém lagos artificiais, cascatas e uma enorme área verde dedicada para lazer e atividades físicas. Além de abrigar o Museu de Arte de Goiânia e o Monumento à Paz.

goiania 2

O que/Onde comer?

Comer bem em Goiânia não é uma tarefa muito difícil! Pratos de encher os olhos, a boca e a barriga por um bom preço são fáceis de encontrar na cidade, tornando a viagem ainda mais encantadora! Moony é um ótimo lugar para qualquer refeição, já que o cardápio é ótimo e o preço é melhor ainda! Cateretê é um restaurante famoso da cidade, principalmente pelas suas carnes e pratos! O Bamboa é outro ótimo restaurante para qualquer hora! O Raro Vinho e Bistrô é mais um restaurante com ótimas opções de pratos e um preço ótimo, além de um ambiente super charmoso e aconchegante. Winiká mistura temperos e ingredientes brasileiros com a cozinha contemporânea. Tio Bákinas é onde se pode comer vários sanduíches e petiscos tradicionais da cidade. Se quiser comer uma pizza a noite, pode apostar no Casa São Paulo. E, para comer um docinho, passe na Richesse.

Hospedagem/Onde ficar?

Se hospedar em Goiânia não é difícil, a cidade tem quase todos os pontos de interesse bem próximos entre si, então é simples de escolher o local! O melhor local para ficar é o centro, perto dos principais pontos, restaurantes e demais comércios. Mas, o Setor Oeste também é uma boa ideia, é perto de tudo e conta com ótimos restaurantes próximos.Os custos também não são muito altos, então dá para se acomodar muito bem sem gastar muito! Algumas opções são: Biss Inn Hotel, Holiday Inn Goiânia, Castro’s Park Hotel e Crystal Plaza Hotel.

Quando ir?

Goiânia é mais um dos destinos clássicos que podem ser visitados o ano todo. Qualquer data é boa para visitar a cidade. Mas, vale dizer que a região é bem quente, uma média anual de 26ºC, mas, que sempre pode marcar 30ºC nos termômetros sem problema algum. Se você quiser um clima mais ameno, aposte entre outubro e abril, que também é uma época em que chove mais por lá. Mas, fique tranquilo que em qualquer época a cidade fica linda!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."