As Grutas de Tolantongo, no México, é um spa natural nas montanhas de Hidalgo. Localizada a apenas 164km da Cidade do México, no Estado de Hidalgo. É um destino bem exótico. Trata-se de um oásis natural (quem disse que só tem oásis no deserto?), entre montanhas. Você vai ficar espantado com o contraste do paraíso mexicano: uma mistura do verde da natureza com os tons azul turquesa da água. O melhor de tudo isso? A água é quentinha, cerca de 38ºC, para você mergulhar e relaxar em meio a abundância que a mãe natureza nos deixou.

pozas-de-tolantongo-1

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse post, veja ofertas para este(s) destino(s).

GRUTAS-TOLANTONGO-MEXICO-2003

Aproveite que o rio passa por praticamente todas as áreas, formando pequenas piscinas naturais, alinhadas naturalmente as margens do rio, é tão perfeito que parece mentira. Como se tornou um lugar bem turístico, foram desenvolvidos alguns serviços como, aluguel de casas, acessórios para camping entre outras coisas. Isso são mais para casos de pessoas que vão até lá e acabam querendo ficar – muito fácil de acontecer. O legal do país, o México, como um todo, é impressionante como oferece dezenas de possibilidades turísticas, para todos os gostos.

GRUTAS-DE-TOLANTONGO

Ande pelo parque, só assim você vai entender e descobrir os cantinhos inexplorados e estonteantes. Existe uma caverna alagada, te permitindo tomar banho lá e curtir o vapor natural. Se quiser ter aquela vista, vá a Puente Colgante, uma ponte que você pode ver as melhores vistas das paisagens, podendo tirar ótimas fotos, além é claro, de várias piscinas, cachoeiras e trilhas.

Como chegar às Grutas de Tolantongo

Do aeroporto internacional, da capital, Cidade do México, são 153 km, 2 horas de ônibus que partem direto para Ixmiquilpan. De Ixmiquilpan, existem transportes de pequenas vans com saídas a cada hora para Cardonal, onde ficam as Grutas de Tolantongo. Lá não tem transporte público – ainda bem por conta da poluição – e a maioria chega de carro.

screenshot_08528

Outra opção, é pegar um metrô na Cidade do México e ir até Pachuca. De  lá, pegar um ônibus até Ixmiquilpan. 

Melhor época para ir às Grutas de Tolantongo

A melhor mesmo, é no verão mexicano, claro, mas durante este período você pode achar o parque muito cheio. Se quiser fugir disso, vale a pena apostar na época de baixa temporada. Á água é deliciosa e quentinha o ano todo, não se preocupe.

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."