Houston é a cidade mais populosa do Texas. E famosa pelo “Houston, we have a problem”, dita pela missão espacial Apollo 13. Uma cidade em que se pode encontrar uma enorme variedade de lugares para desvendar e coisas para fazer, além de ser ótima para fazer compras.

Para entrar nos Estados Unidos é preciso de visto válido, e, aqui já tem todas as dicas importantes sobre o visto americano. A língua oficial é o inglês, então, sabendo falar dá para se virar muito bem na cidade – mesmo que  o inglês texano seja um pouco puxado, dá para se virar. A moeda é o dólar americano (U$), e é importante acompanhar a cotação enquanto planeja sua viagem.

hous 1

O que fazer?

  • The Orange Show – É um enorme labirinto construído de sucata laranja. A entrada é simbólica por U$1 dólar, e geralmente as crianças adoram. É bem comum que tenham shows e intervenções artísticas no local.
  • Kemah Boardwalk – É um píer que contém um parque de diversões, cheio de atrações, lojinhas e restaurantes. Um ótimo lugar para passar uma tarde.
  • NBA Houston Rockets – O time de basquete da cidade, que já foi campeão da NBA algumas vezes joga por lá entre outubro e abril de todos os anos, é uma experiência bem diferente e sempre acho que vale a pena procurar o ingresso para seu período de passagem pela cidade. Dá uma olhadinha no site para ver o que vai estar rolando!
  • Downtown Aquarium – O aquário conta com corredores temáticos de espécies de todos os cantos do mundo. Os tanques são grandes e super divertidos de olhar! No final, ainda há uma área especial dedicada para os tigres brancos (que são lindos!). A entrada custa a partir de U$13 dólares, e pode ser comprada aqui, além de poder ver quais outras experiências podem ser feitas.
  • Hermann Park – É um dos parques mais visitados da cidade, onde ficam uma série de pontos turísticos legais para conhecer. Como o Houston Zoo, que tem uma área grande com várias espécies diferentes de animais, como girafas, elefantes, felinos, aves e uma área dedicada a um grande aquário. E o Museum Of Natural Science, em que a área de paleontologia é completa e faz muito sucesso nos EUA. As coleções de joias, de conchas, de animais africanos empalhados e o borboletário e planetário merecem uma visita com bastante calma.
  • The Health Museum – É um museu interativo sobre o corpo humano e a saúde, onde tem exposições interativas e que a família toda adora. Tem uma área de exposição sobre o corpo humano, sobre cada órgão e um simulador de como seria sua vida em diferentes partes do mundo.
  • Museum Of Fine Arts – É um dos maiores museus de arte da todo os EUA, que conta com mais de 60 mil peças em seu acervo: pinturas Renascentistas Italianas, Impressionismo Francês, fotografia, artes decorativas Americanas e Europeias.
  • Discovery Green – Um parque que fica no meio do centro da cidade, cheio de atividades e que sempre recebe muitos eventos que movimentam a cidade.
  • Space Center Houston – É o centro espacial em que a NASA controlou várias missões para a lua na época da Guerra Fria. E, hoje é onde dá para ver uma série de coisas como filmes sobre a história do programa espacial americano, Space Shuttles, estações espaciais, tem um treinamento e tour em várias áreas super divertidas.

hous 2

O que/Onde comer?

A culinária americana também faz sucesso, e essa com certeza é mais uma das partes legais da viagem. Dá para comer muito bem em Houston! O restaurante The Grove é uma ótima opção, com pratos bem variados. O Rudy’s BBQ é um dos restaurantes super recomendados da cidade para comer o delicioso churrasco texano! O Xochi é um ótimo lugar para comer a comida tex-mex, que faz um super sucesso! O Hungry’s tem vários sanduíches e pratos tipicamente americanos, mas com uma pegada mais saudável e super gostosa. Zoes Kitchen é onde se pode comer pratos de culinária mediterrânea de alta qualidade e por um ótimo preço. Epicure Cafe também tem um ótimo cardápio, com lanches ótimos e perfeitos para uma refeição mais rápida. Hopdoddy é um ótimo lugar para comer hamburguer! E, Blaze, super recomendado para comer pizza.

Hospedagem/Onde ficar?

O melhor local para se hospedar na cidade é na região de Galleria, o grande shopping, que fica perto dos principais pontos turísticos, restaurantes e demais comércios. Além de concentrar uma ótima rede de transportes e uma facilidade grande para o visitante. A região também não é muito cara, então tudo se torna ainda melhor. Algumas opções de hospedagem em Houston são: Extended Stay America, Hotel Indigo Houston e Embassy Suites Houston.

Quando ir?

Houston é mais um dos destinos clássicos que podem ser visitados o ano todo, sem grandes variações de temperatura e sempre pronta para receber o visitante. Apesar disso, acredito que as melhores épocas para viajar para a cidade texana seja entre a primavera e o outono, já que a natureza fica exuberante e colorida!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."