Quando for visitar a Europa no verão (julho), aproveite os ambientes ao ar livre, já que no inverno seria muito difícil. Entre os destinos do velho continente que possuem praia, a Croácia, está cada vez mais ganhando destaque entre os turistas do mundo todo. A melhor forma de desbravar todo o território, é alugando um carro na capital, Zagreb.

city-3227665_1280

Dica Importante: Para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, clique sobre os mensageiros aqui (Whatsapp e Messenger), siga as instruções e se cadastre. Ao final desse post, veja ofertas para este(s) destino(s).

plitvice-1031159_1280

Um país surpreendente, pequeno, mas ao mesmo tempo, completo. Todos os tipos de paisagem, clima e história. Organizado e preparado para o turismo. A gastronomia local, é outro ponto forte, muito saborosa. Para te ajudar a aproveitar este rico país, vou mostrar um roteiro que vale muito a pena, é só viajar!

Dubrovnik (3 dias)

dubrovnik-city-2236067_1280

Localizado no extremo sul do país. O grande climax da cidade, se deve por ser uma cidade murada. É Patrimônio Mundial da UNESCO, já que suas muralhas croatas, são muito bem conservadas, além de sua arquitetura, medieval, renascentista e barroca. Observe o Mar Adriático, deste ponto ele é lindo! Conhecida como a “pérola do Adriático”, a cidade também é cenário da série mundial Game of Thrones.

Dicas de Hotéis: A grande dúvida, pelo menos da maioria, é ficar hospedado dentro ou fora dos muros? Aconselho a ficar dentro, já que é onde tudo acontece, o problema é que não entra carro nesta parte. Outra desvantagem de se hospedar dentro, é o preço, já que será mais caro pela localização, claro. A grande jogada, é achar um lugar que esteja fora, mas perto da muralha.

Pupo Rooms: Pupo rooms fica a uns 45 minutos a pé da parte histórica de Dubrovnik, mas faz-se be para quem gosta de andar, outra maratona é subir uns belos 160 degraus até chegar ao Pupo rooms. Tem uma vista bonita que acaba compensando, para quem leva malas grandes e pesadas acredito que seja mais complicado, para quem vai de mochila torna-se mais fácil.

Rooms Kortizija: Familiar, é a base perfeita para explorar Dubrovnik Old Town e dormir tranquilamente no quarto mais silencioso, e cama super confortável! Nenhum outro consegue vencer a localização e valor!

Katarina Rooms: Katarina é como uma mamãe longe de casa, mas não tem muito inglês embora seu filho tem excelente inglês e é muito útil com informações sobre Dubrovnik. Básico, limpo o alojamento e pequeno-almoço, muito saboroso, 20 minutos a pé da cidade velha.

HVAR (3 dias)

boat-2740856_1280

É apenas mais uma das milhares de ilhas da Croácia, mas provavelmente, é a mais conhecida. Está na moda já algum tempo, considerada a Ibiza do leste europeu. Embora muitas pessoas pensem que seja apenas para jovens, badalação e festa, ela pode ser visitada por todos, com muita história e passeios turísticos. Você pode: descansar, conhecer praias de água azul turquesa, visitar vinícolas e curtir restaurantes e bares animados.

Dicas de Hotéis: Com certeza, você deve ficar hospedado dentro da ilha/cidade de Hvar.

Apartments Tamara: Ótimo apartamento, bem equipado, muito limpo e com vista deslumbrante a partir da varanda. Localizado a 10 min. a pé do centro da cidade e a 3 min. a pé da praia, dá-lhe oportunidade perfeita para desfrutar da vida da cidade. Se você viajar com crianças – você encontrará um parque infantil no seu caminho para a cidade. Franco e Tamara são excelentes anfitriões, muito atenciosos e amigáveis.

Villa Fio: O apartamento é muito confortável, tudo é novo e muito limpo. A localização é ótima, ao lado tem um acesso para ir à uma praia linda. O quarto tem uma uma linda vista e a proprietária é uma simpatia!

Split (1 ou 2 dias)

croatia-680179_1280

É uma cidade bem estratégica, já que está perto de várias ilhas importantes, até mesmo da Itália. A atração turística mais visitada é o Palácio de Diocleciano, um Imperador Romano que foi para a Croácia, sua terra natal, para se aposentar no palácio incrível que mandou construir. Hoje, existem duas mil pessoas vivendo dentro do palácio, sendo que lá dentro, há muitos bares, restaurantes, lojas e até hotéis. Também já apareceu no seriado Game of Thrones.

Dicas de Hotéis: Se puder ficar dentro do Palácio, ótimo! É a melhor opção, além de ser um lugar completo, é uma puuut.. experiência.

Private Accommodation Raspudic: Este lugar é perfeito! Perto das principais áreas, tinha geladeira, A/C, tv e uma pequena mesa! A Internet não é das melhores, mas ainda funciona. Água quente vai rápido, mas aquece mais rápido, bem!

Adriatic Hostel: Opção mais barata e simples.

Split Garden Hostel: Simples, mas funcional. Split é uma cidade para ser aproveitada ao ar livre, use o hotel como um local para dormir e se preparar para o dia seguinte. O Hostel Split cumpre muito bem esse papel, cama confortável e boa localização.

Zagreb // Capital (1 dia)

zagreb-2133033_1280

É a capital da Croácia, além de ser a maior cidade do país, contando com mais de um milhão de habitantes. Zagreb tem mais de 20 museus, 10 teatros e 350 bibliotecas! Ou seja, é uma cidade pra lá de cultura e historia. Ela é dividida em duas partes: Cidade Alta, a parte mais antiga (Gornji Grad) e Cidade Baixa, a parte mais nova (Donji Grad).

Dicas de Hotéis: O ideal como sempre, é ficar bem localizado, perto do centro, sendo uma ótima cidade para se andar.

Hotel Croatia: Hotel moderno com quartos bastante espaçosos e com decoração agradável. Pequeno almoço dentro do nível do hotel. O hotel fica a cerca de 30 metros a pé do centro, mas existem eléctricos frequentes a cerca de 5 minutos; se preferir a recepção vende os bilhetes para este transporte o que é bom. Uma boa opção para ficar em Zagreb.

B&B Kastel 1700: Pessoal, a localização é ótima, o quarto é arrumado apesar de muito simples, limpo.

Apartments Gajeta: A melhor escolha na viagem para Croácia. Apartamento muito bem localizado, da pra ir a pé do porto até ele, cheia de lojinhas ao redor e restaurantes bons!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."