Berlim é uma cidade única no mundo. Nenhuma outra se reinventou tanto nos tempos recentes quanto a capital da Alemanha.

Depois da queda do muro e da reunificação do país, essa metrópole renasceu como a meca da modernidade, das artes, das liberdades individuais e da gastronomia na Alemanha. Com tanto dinamismo, ela não cabe em uma única viagem e vai estar sempre melhor a cada vez que você voltar.

Berlim

Já Potsdam, bem pertinho, contrasta com esse agito. O Palácio de Cecilienhof e o Holländisches Viertel (o bairro holandês) são imperdíveis, mas não vá embora sem visitar o Palácio de Sanssouci, construído em estilo rococó, e seu parque onde estão a Chinesisches Haus, o Neues Palais, o histórico Moinho de Vento e seus belos jardins.

Jardim Potsdam

Para fechar um roteiro triangular siga para Dresden. A cidade foi completamente reconstruída e hoje, com orgulho, preserva cenas do seu passado enquanto pensa no futuro. Seus principais conjuntos arquitetônicos são a Ópera, o Palácio Zwinger e a Galeria dos Antigos Mestres Renascentistas, o Palácio Real e a Igreja de Nossa Senhora.

Centro de Dresden

O deslocamento entre as cidades pode ser feito de trem, de forma tranquila e confortável. Exatamente como as suas férias na Alemanha.

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."