Berlim e Hamburgo são perfeitas para quem gosta de combinar metrópoles vibrantes. Com histórias marcantes, elas reúnem atrações que estão entre as melhores da Alemanha e a viagem de trem entre ambas leva apenas 1h30.

Em Hamburgo, comece por Schanzenviertel, um incrível centro criativo europeu com várias lojas de designers locais, para você se inspirar e fazer compras. Depois, vá para o Museu Marítimo, com seus 8 andares de história da navegação – lembrando que Hamburgo tem um dos maiores portos do continente.

Hamburgo

Aproveite também a região de Speicherstadt, com seus grandes galpões feitos com tijolos vermelhos, que viraram Patrimônio da Unesco, e dê uma esticadinha até o prédio da Filarmônica de Hamburgo, um show de modernidade com um lindo mirante.

Berlim

Já em Berlim, além dos programas clássicos como a visita ao parlamento alemão, ao Portão de Brandemburgo e à fabulosa ilha de museus, conheça também Kreuzberg, uma área cheia de grafites, cafés e mercados descolados, além de pop-up stores. O bairro também preserva um pedaço da East Side Gallery.

Para terminar, vá para Tempelhof, um antigo aeroporto transformado em um parque e espaço de entretenimento ao ar livre.

Seu roteiro vai deixar saudades.

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."