O verão é a estação mais esperada pelos alemães. Nos meses de calor, as cidades se transformam, o sol deixa as cores mais vivas, os dias ficam ainda mais animados, festivais pipocam por várias regiões e as ruas são tomadas pela população, que também aproveita o clima para viajar dentro do próprio país.

Verão em Berlim

Com o sol nascendo mais cedo e se pondo mais tarde, atividades ao ar livre são a melhor escolha nessa época do ano. Os 16 parques nacionais e uma das melhores infraestruturas para cicloturismo no mundo garantem passeios incríveis, tanto para quem gosta de pedalar quanto caminhar.

Resultado de imagem para german parks

Praça alemã no verão

Se a busca é por algo mais tranquilo, a pedida do verão na Alemanha é passar no mercado local e montar uma cesta de piquenique com queijos, pães, frutas e vinhos brancos refrescantes, saindo direto para o parque mais próximo, onde as sombras das árvores esperam por você.

Imagem relacionada

Jardim de Cerveja

E para quem prefere se refrescar, uma das maneiras mais tradicionais de curtir as temperaturas elevadas na Alemanha é garantir um lugar em um dos biergartens – os “jardins de cerveja” que são a cara do país e onde a bebida e pretzels fazem a alegria dos visitantes.

Como você pode ver, o verão na Alemanha é uma grande festa!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."