Vitória, a capital do Espírito Santo, é um destino turístico que ainda vem sendo descoberto pelos brasileiros. A cidade é uma ilha, e tem cartões postais de tirar o fôlego de qualquer um. Os que conhecem Vix se apaixonam e já podem ir contando os dias para a próxima visita.

vix 1

O que fazer?

As praias são as grandes atrações de Vitória, mas, não são as únicas. Então, vista uma roupa levinha e venha desvendar mais da capital.

  • Praia da Costa – Uma das principais praias da região de Vila Velha, super famosa na cidade. A praia é super movimentada, tem uma ampla faixa de areia clarinha e um mar que, dependendo da região da praia, pode ser calmo ou agitado. A infraestrutura da praia é ótima, conta com várias barracas e quiosques ao longo de toda sua extensão.
  • Convento de Nossa Senhora da Penha – É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Fica em um morro de mais de 150 metros, cercado pela mata atlântica. O convento é super bonito e sempre tem missas rolando, a vista que se tem de lá de cima é espetacular e merece muitas fotos.
  • Praia de Camburi – A praia está bem presente na vida dos moradores da cidade. Com uma paisagem bonita, um calçadão super agitado e cheia de lojas e restaurantes em volta, com certeza é um lugar que vai se passar mais de uma vez.
  • Centro Histórico – Fundado em meados de 1551, é onde a cidade foi fundada e começou a se desenvolver. Reúne pontos turísticos importantes como a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta, sede do governo. A visita a todos os monumentos é gratuita e pode ser feita com guias a disposição no local.
  • Praça dos Namorados – A praça fica perto da Praia do Canto, e é tem um cenário super bonito, além de vários bares e restaurantes que podem ser ótimas opções para uma refeição no meio do dia.
  • Curva da Jurema – É uma das melhores praias da capital, que tem um ótimo visual e uma ótima infraestrutura, com quiosques e barraquinhas que são podem ser aproveitadas o dia todo. A praia é cheia de jovens e famílias, então, é movimentada e sempre super gostosa.
  • Parque Botânico do Vale – É uma das maiores áreas verdes de Vitória, que tem como objetivo a preservação da região da mata atlântica, e onde é possível ver uma série de plantas e animais. Dá para fazer trilhas e um passeio que roda todo o local. É super legal.
  • Guarapari – É daqui que vem a maior fama da capital. Fica a cerca de 50 km do centro e conta com ótimas praias, hotéis e atividades noturnas.

vix 2

O que/Onde comer?

O prato mais clássico de Vitória é a moqueca capixaba, servida em uma panela de barro e preparada com peixe, frutos do mar e vegetais. Ainda tem a torta capixaba, que leva frutos do mar e palmito. Só de ver esses dois dá para ter certeza que se vai comer bem por lá, né? São muitas opções de restaurantes com ótimos pratos e preços super amigos, então, é só escolher onde se vai comer mesmo!

O Papaguth é um dos restaurantes mais tradicionais para comer a culinária típica da região. O Restaurante Pirão é um dos melhores para comer a moqueca capixaba. O Kiosque do Alemão é outro lugar tradicional para comer comida típica, funciona por quilo e o sabor é maravilhoso. Divino Botequim é um ótimo lugar para um jantar mais descontraído cheio de petiscos deliciosos regados a cerveja gelada, mas, fique tranquila, também há muitas opções de pratos. Há uma grande influência italiana na região, então, o Vero Restaurante é uma ótima opção. O Restaurante Caseirinho é outra ótima opção de buffet, com uma comida deliciosa e preço melhor ainda! Para comer um docinho, não deixe de passar na Cremino Gelateria, com sorvetes muito gostosos ou na Confeitaria Monte Líbano, com uma enorme variedade de doces.

Hospedagem/Onde ficar?

Vitória não é uma cidade muito grande, então a grande maioria dos hotéis fica concentrada em regiões específicas, basicamente na Praia do Canto e na Praia de Camburi. Ambas as regiões ficam perto de pontos turísticos, restaurantes e outros comércios em geral. Os preços de hospedagem são muito bons, e ficam melhores aos finais de semana – já que, normalmente, de dia de semana, a cidade recebe muitos viajantes de negócios.

Algumas boas opções para se hospedar na cidade são: Ibis Vitória Praia de Camburi, Sleep Inn Praia do Canto, Ibis Vitória Praia do Canto e Bristol La Residence.

Quando ir?

Vitória também é um daqueles destinos clássicos que podem ser visitados o ano todo. Mas, como são as praias que fazem sucesso, é claro que é melhor ir no verão – que é quando o sol brilha forte e todo mundo vai aproveitar o mar e as atividades ao ar livre.

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."