A Grécia é a terra dos deuses do Olimpo, berço do pensamento político e filosófico ocidental e dona de uma beleza de tirar o fôlego! Passeie pelas ruínas de Atenas e pelos templos dos antigos deuses, conheça o palco de discussão de onde surgiu a democracia e se encante pela natureza e pelas águas clarinhas das ilhas gregas!

A capital Atenas, cujo nome é dedicado a deusa da sabedoria, das artes e da guerra, é quase que um museu a céu aberto – cada esquina ali pode contar muita história. Conheça o templo dedicado à deusa, o Partenon, que fica em uma das regiões mais altas da cidade – chamada de Acrópole, o ingresso para esta atração custa 12€, e dá acesso a vários locais -, e é um dos mais famosos do mundo – aprecie as famosas colunas e a vista linda de lá de cima, e também sinta a energia surreal do templo!

Perto do Partenon está o Erecteion, um outro templo bastante importante, que possui colunas esculpidas nos formatos de 6 mulheres – que são diferentes entre si – chamadas Cariátides. O Museu da Acrópole vale bastante a pena ser visitado, para ver mais de perto esculturas e artefatos da Grécia Antiga – o ingresso custa cerca de 5€ euros por pessoa. Entre no Teatro de Dionísio, um dos mais famosos do mundo e palco de peças dramáticas e cerimônias. Ali do lado está o Odeão de Herodes, um teatro também famoso e que hoje recebe shows.

grécia 2

Partenon

Também conheça o Olympieion, o Templo de Zeus, que é um dos maiores de toda a Grécia – cerca de 200 metros de altura e 130 de comprimento – e, dizem que era onde Sócrates se encontrava com seus seguidores. Dentro do templo, ficam santuários dedicados a outros deuses, como Gaia e Afrodite. Ali perto também fica o Arco de Hadrian – com 18 metros de altura, que separava o templo da cidade que crescia. Aproveite e passe pela Ágora, antigo centro político e comercial da cidade, e conheça seus famosos portões e interior.

Mas, se você está planejando uma viagem para a Grécia, não deixe de incluir as Ilhas gregas em seu roteiro.

Santorini é a famosa ilha cheia de casinhas brancas e azuis – que é linda em cada cantinho -, um dos lugares mais procurados para lua de mel, e é romântica e apaixonante. Passeie pelas pequenas vilas para ter paisagens incríveis de um mar calminho e bastante azul. Conheça prais lindas, como Kamari Perissa, que tem a areia preta e são bastante famosas! A Red Beach possui solo na tonalidade de vermelho, e a Praia Vlichada, contornada pelas rochas vulcânicas – Santorini fica em uma região de vulcânica, , claro! A Baía de Ammoudi possui águas verdes e quentinhas, que são ótimas para dar um mergulho!

Faça o Caminho de Fira, uma caminhada pelas montanhas que possui uma das vistas mais lindas da vida! Assista o pôr do sol em qualquer canto da Ilha – é um dos mais famosos do mundo e é incrível assistir o céu mudando de cor com as casinhas e o mar de vista!

grécia 4

A Ilha de Santorini

Mykonos também é cheia de casinhas brancas e vilinhas pitorescas – dona de paisagens impressionantes, praias lindas e bastante agito, a ilha respira beleza. Conheça Chora, a capital da ilha e a praia de Pagara, com águas de mil tons de azul. Veja os Moinhos de Vento – cartão postal da ilha e a Igreja Panayia Portiani, também bastante famosa. As praias de Psarou – que é mais calma -, Platys Gialos, que possui uma água muito clarinha e é bem badalada! Aprecie o pôr do sol de Agios Ioannis, que possui a melhor vista de toda a ilha! Mykonos é uma ilha bem mais animada, cheia de jovens e festas – a balada mais famosa é a Cavo Paradiso!

grécia 5

Mykonos

Para se chegar a Grécia, é bom lembrar que não existe um vôo direto – todos possuem conexão, que pode ser na Holanda, na França, em Roma… E, para se chegar as ilhas gregas, pode-se pegar avião ou barco, vale a pena ver o que fica mais em conta em questão de tempo e dinheiro! Para se locomover em ambos os lugares ônibus e metrô são ótimas opções, e você vai andar bastante a pé – é bem gostoso, acredite!

Se você for para a Grécia no verão tome cuidado com o sol, é bastante forte – faz muito calor, então sempre passe protetor e tome bastante água! Essa época também é a que mais tem turistas, então fica bem mais cheio! Durante o inverno as temperaturas são mais amenas, mas nada de muito frio!

Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."
Gustavo Fundador
"Utilize os filtros abaixo para encontrar sua viagem com mais facilidade. Os valores apresentados já incluem todas as taxas."